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Infográfico: o mercado de trabalho brasileiro Customer Centric de 2019 a 2021

Sumário

Já não é mais novidade que o mercado de Customer Centric está crescendo ano após ano.


Prova disso é que, segundo pesquisa realizada pela plataforma de R&S da Gupy, entre o ano de 2019 e 2021, o número das contratações em Customer Success e Customer Experience juntas aumentaram em 2.561,14%. 


E esse aumento não é por acaso. 

Com a popularização da internet, os consumidores tornaram- se ainda mais exigentes, e passaram a buscar o mesmo nível de excelência no mundo digital e físico. E, com isso, clientes satisfeitos estão mais propensos a realizar novas compras, manter assinaturas e recomendar serviços


Assim, as estratégias de Customer Success e Customer Experience estão sendo usadas para alavancar as performances financeiras das organizações. 

Fonte dos dados sobre o mercado de trabalho de CS e CX

Gupy, a maior plataforma de recrutamento e seleção do país, compartilhou com a CS Academy dados exclusivos sobre as contratações realizadas dentro de sua plataforma de R&S no período de 2019, 2020 e 2021. 


O levantamento inclui recortes de setores da indústria que mais contrataram para cargos de Customer Success, além dos estados que mais geraram contratações. Nos 3 anos indicados, foram analisadas as contratações realizadas entre os dias 1 de janeiro e 10 de novembro. 


O volume de contratações analisadas foram: 

  • 2021: mais de 82.000;
  • 2020: mais de 53.000; 
  • 2019: mais de 32.000.


[Infográfico] O mercado de trabalho Customer Centric

Infográfico o mercado de trabalho brasileiro Customer Centric de 2019 a 2021 CS Academy

O que esperar do mercado de CS e CX em 2022 

Juntamente com esse crescimento acentuado do mercado, a busca por profissionais qualificados o suficiente para liderar as áreas de Customer Success e Customer Experience nas empresas deve aumentar.


Porém, percebemos uma escassez notável quando se trata de profissionais que tenham o nível de conhecimento exigido para os cargos de liderança. 


Uma das causas mais prováveis para isso é que CS e CX são estratégias relativamente novas, logo a grande maioria das pessoas ainda não têm o acesso necessário ao conhecimento do assunto.


No entanto, como a maior EdTech de Educação Customer Centric da América Latina, acreditamos que no próximo ano profissionais que desejam ser especialistas encontrarão o apoio necessário para a maturidade que o setor caminha – visto que vislumbramos um aumento expressivo de comunidades que falam sobre CS e CX, além da CS Academy. 


Diante disso, reiteramos o compromisso da CS Academy em transformar carreiras de profissionais para o mercado brasileiro de Customer Success e Customer Experience. 

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