especialização em Gestão de Customer Success
Próxima Turma: 03, 05, 10, 12, 17 e 19 de Dezembro de 2024
Das 8h às 10h30
especialização em Jornada do cliente
Próxima Turma: 09, 11, 16 e 18 de Dezembro de 2024
Das 19h às 21h30
especialização em Gestão de Customer Success
15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO
Ao longo de 6 módulos de conteúdos, você aprenderá a provar o valor da área de Customer Success e a conseguir um espaço na Alta Gestão da sua empresa
CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS
Aprenda com os maiores Experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias mais inovadoras de Customer Success
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que lideram Equipes de Customer Success ou que almejam a Liderança/Gestão
TORNE-SE ESPECIALISTA
Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!
especialização em Jornada do cliente
10 HORAS DE CONTEÚDO AO VIVO
Em 4 módulos de conteúdo, você aprenderá a mapear a Jornada do Cliente, entender os estágios mais importantes para criar experiências excepcionais para os seus clientes
CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS
Aprenda com os maiores Experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias e tendências mais inovadoras para mapear a Jornada do Cliente
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que são responsáveis pela Jornada do Cliente e que lideram Equipes de Customer Success, Customer Experience ou que almejam a Liderança/Gestão
TORNE-SE ESPECIALISTA
Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!
GESTÃO DE CUSTOMER SUCCESS:
FAÇA COM QUE A SUA ÁREA DE CS GERE IMPACTOS DIRETOS NA RECEITA DO SEU NEGÓCIO
Mais do que se preocupar com a taxa de churn, o Gestor de Customer Success precisa saber como gerar valor para os seus clientes (internos e externos), liderando e impulsionando cada um deles. Isso, é claro, sem deixar de promover renovações, expansão e novas vendas.
Alcançar a excelência operacional na Gestão de Customer Success não é uma tarefa simples e nem impossível. Para provar isso, reunimos experts no assunto, que já passaram pelos mesmos desafios que você, para compartilhar seus conhecimentos, experiências e trajetória profissional.
A Especialização em Gestão de Customer Success da CS Academy é a sua chance de aprender como alcançar a excelência profissional, inspirando a sua equipe e fomentando a cultura de sucesso do cliente em toda a empresa.
Fale com um consultor e garanta o seu lugar na próxima turma. As vagas são limitadas!
PROGRAMA DO CURSO DE CUSTOMER SUCCESS
Entendendo CS como área de receita e não de custo
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Retomada definição de CS como área de resultado, não de custo!
• Como CS impacta no valuation das empresas
• Impacto do Churn e da Expansão na base
• Maturidade de CS + atividade ESG
Pivoteando sua Estrutura Organizacional para Gestão de CS
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Conceitos Fundamentais
• Mudanças de Perfis e no Papel das Áreas de Negócio
• Modelos de remuneração e KPIs
• Evangelização e Plano de Vôo
Transformação cultural
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Papéis e remuneração variável em CS
• Mudança cultural apoiada em processos
• Definição do papel de cada área
Formatando o time ideal e gerindo competências
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Carreiras em CS
• Tamanho da equipe + perfis e entregas
• Contratação e Gestão de time por competências
Gestão de Custos e Estratégias de Voice Of Customer
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Escala em CS (como gestão dos custos)
• Estratégias de Voice Of Customer
• O que funciona na gringa, mas aqui tem que ser adaptado!
Alta Gestão e impacto nos pares
Neste módulo vamos aprender sobre:
• Como ganhar espaço na Alta Gestão
• Ganhando prioridades também entre os heads (pares)
• Estratégias de expansão e crescimento da área
JORNADA DO CLIENTE
Garanta que o seu cliente se mantenha engajado ao longo de toda a jornada, crie estratégias eficazes e mantenha uma relação sólida e duradoura
Mapear a jornada do cliente requer um conjunto específico de habilidades e conhecimentos: identificar os pontos de contato, compreender as motivações e necessidades do cliente e desenvolver estratégias eficazes podem ser um desafio sem o devido conhecimento.
Você tem as habilidades necessárias para mapear a jornada do seu cliente, criando estratégias eficazes?
Para mapear a jornada do cliente de forma precisa, é essencial conhecer bem o seu cliente e entender quais são os marcos de sucesso que ele deseja alcançar. Por isso, iremos compartilhar como é possível gerenciar sua jornada de forma eficiente, monitorando resultados e escalando a jornada através de playbooks.
Na Especialização de Gestão de Jornada do Cliente da CS Academy, você aprenderá a conhecer, mapear ou construir a Jornada de CS e de CX do seu cliente, com conteúdos objetivos e muito práticos.
Torne-se um Gestor Referência em Jornada do Cliente. Inscreva-se agora na Especialização!
PROGRAMA DO CURSO DE JORNADA DO CLIENTE
Mapeamento de Jornada
Neste módulo, vamos aprender sobre:
- Conceitos de Jornada do Cliente
- Porque criar Jornada do Cliente
- Estágios da Jornada do Cliente
- Personas
- Exercício Prático: conhecendo seu cliente
Implementação da Jornada
Neste módulo, vamos aprender sobre:
- O que pode/deve ter na jornada
- Marcos de Sucesso
- Definindo métricas
- Modelos de jornada
- Design da jornada
- Exercício Prático: desenhando a jornada de um cliente real
Ferramentas e Escalabilidade
Neste módulo, vamos aprender sobre:
- Ferramentas: Excel, CRM ou Plataforma de CS?
- Como monitorar resultados de forma eficiente
- Escalabilidade: a importância do Playbook
- Exercício Prático: montando o playbook
Gestão de Jornada: Processos e Pessoas
Neste módulo, vamos aprender sobre:
- Resultados esperados de uma jornada eficiente
- Como garantir que a jornada esteja sendo aplicada pela equipe
- Erros comuns na gestão de jornada
- Como identificar oportunidades de melhoria
- Exercício Prático: estudo de caso de gestão + dinâmica de melhoria contínua
PROFESSORES ESPECIALISTAS
Executivo com mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, liderando projetos no Brasil e América Latina. Experiência na gestão de Unidades de Negócio de Software, M&A, tecnologia pro Varejo e nos conceitos que regem a relação Cliente / Fornecedor na economia da recorrência. Publicou artigos em mídia especializada, participou de diversos seminários no exterior e atuou como palestrante em eventos de Customer Success no Brasil, ajudando grandes empresas a superar os desafios de transformação do seu modelo de gestão. Atualmente, é responsável pela expansão do Grupo Volaris no Brasil e América Latina, bem como pela liderança de empresas do Mercado Vertical de Software adquiridas pelo Grupo.
Com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e educação corporativa, desenvolveu sua carreira em tecnologia, com foco em RH, CS e projetos de Educação Corporativa no Brasil e no Exterior. Além do trabalho corporativo, atua fazendo palestras, treinamentos e ensinando estratégias de engajamento.
Fale agora mesmo com o nosso time para participar das próximas especializações!
Perguntas frequentes
Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!
O conteúdo desta Especialização é Intermediário/Avançado.
Recomendamos para Profissionais que são responsáveis pela Jornada do Cliente e que lideram Equipes de Customer Success, Customer Experience ou que almejam a Liderança/Gestão
A Especialização de CS será online e ao vivo e a próxima edição acontecerá nos dias 03, 05, 10, 12, 17 e 19 de Dezembro de 2024. Sempre das 8h às 10h30.
A Especialização de Jornada do Cliente será online e ao vivo e a próxima turma será dias 09, 11, 16 e 18 de Dezembro de 2024, das 19h às 21h30.
Cada módulo terá aproximadamente 2h30 de conteúdo, ou seja, os conteúdos completos das duas especializações terão 25 horas de conteúdo online.
Sim, é emitido um certificado referente às 25 horas de conteúdos transmitidos durante as Especializações.
Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter 100% de presença/participação nos 6 dias do curso online ao vivo, de cada especialização.
Sim, conheça as condições especiais para empresas: https://www.csacademy.com.br/cursos-incompany
Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.
A NF será emitida com os dados informados na compra.
Não, esses cursos serão online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante os cursos.
*transmissão via Zoom
**as gravações das aulas não serão disponibilizadas