especialização em Gestão de Customer Success

Próxima Turma: 
11, 13, 18, 20, 25, 27 de Março de 2025

Das 19h às 21h30

especialização em Jornada do cliente

Próxima Turma: 
01, 03, 08 e 10 de Julho de 2025
Das 19h às 21h30

especialização em Gestão de Customer Success

15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO

Ao longo de 6 módulos de conteúdos, você aprenderá a provar o valor da área de Customer Success e a conseguir um espaço na Alta Gestão da sua empresa

CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS

Aprenda com os maiores Experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias mais inovadoras de Customer Success

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que lideram Equipes de Customer Success ou que almejam a Liderança/Gestão

TORNE-SE ESPECIALISTA

Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!

especialização em Jornada do cliente​

10 HORAS DE CONTEÚDO AO VIVO

Em 4 módulos de conteúdo, você aprenderá a mapear a Jornada do Cliente, entender os estágios mais importantes para criar experiências excepcionais para os seus clientes

CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS

Aprenda com os maiores Experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias e tendências mais inovadoras para mapear a Jornada do Cliente

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que são responsáveis pela Jornada do Cliente e que lideram Equipes de Customer Success, Customer Experience ou que almejam a Liderança/Gestão

TORNE-SE ESPECIALISTA

Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!

GESTÃO DE CUSTOMER SUCCESS:​

FAÇA COM QUE A SUA ÁREA DE CS GERE IMPACTOS DIRETOS NA RECEITA DO SEU NEGÓCIO​

Mais do que se preocupar com a taxa de churn, o Gestor de Customer Success precisa saber como gerar valor para os seus clientes (internos e externos), liderando e impulsionando cada um deles. Isso, é claro, sem deixar de promover renovações, expansão e novas vendas.

Alcançar a excelência operacional na Gestão de Customer Success não é uma tarefa simples e nem impossível. Para provar isso, reunimos experts no assunto, que já passaram pelos mesmos desafios que você, para compartilhar seus conhecimentos, experiências e trajetória profissional.

A Especialização em Gestão de Customer Success da CS Academy é a sua chance de aprender como alcançar a excelência profissional, inspirando a sua equipe e fomentando a cultura de sucesso do cliente em toda a empresa.

Fale com um consultor e garanta o seu lugar na próxima turma. As vagas são limitadas!

PROGRAMA DO CURSO DE CUSTOMER SUCCESS

Entendendo CS como área de receita e não de custo

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Retomada definição de CS como área de resultado, não de custo!

• Como CS impacta no valuation das empresas

• Impacto do Churn e da Expansão na base

• Maturidade de CS + atividade ESG

Pivotando sua Estrutura Organizacional para Gestão de CS

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Conceitos Fundamentais

• Mudanças de Perfis e no Papel das Áreas de Negócio

• Modelos de remuneração e KPIs

• Evangelização e Plano de Vôo

Transformação cultural

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Papéis e remuneração variável em CS

• Mudança cultural apoiada em processos

• Definição do papel de cada área

Formatando o time ideal e gerindo competências

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Carreiras em CS

• Tamanho da equipe + perfis e entregas

• Contratação e Gestão de time por competências

Gestão de Custos e Estratégias de Voice Of Customer

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Escala em CS (como gestão dos custos)

• Estratégias de Voice Of Customer

• O que funciona na gringa, mas aqui tem que ser adaptado!

Alta Gestão e impacto nos pares

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Como ganhar espaço na Alta Gestão

• Ganhando prioridades também entre os heads (pares)

• Estratégias de expansão e crescimento da área

JORNADA DO CLIENTE

Garanta que o seu cliente se mantenha engajado ao longo de toda a jornada, crie estratégias eficazes e mantenha uma relação sólida e duradoura

Mapear a jornada do cliente requer um conjunto específico de habilidades e conhecimentos: identificar os pontos de contato, compreender as motivações e necessidades do cliente e desenvolver estratégias eficazes podem ser um desafio sem o devido conhecimento.

Você tem as habilidades necessárias para mapear a jornada do seu cliente, criando estratégias eficazes?

Para mapear a jornada do cliente de forma precisa, é essencial conhecer bem o seu cliente e entender quais são os marcos de sucesso que ele deseja alcançar. Por isso, iremos compartilhar como é possível gerenciar sua jornada de forma eficiente, monitorando resultados e escalando a jornada através de playbooks.

Na Especialização de Gestão de Jornada do Cliente da CS Academy, você aprenderá a conhecer, mapear ou construir a Jornada de CS e de CX do seu cliente, com conteúdos objetivos e muito práticos.

Torne-se um Gestor Referência em Jornada do Cliente. Inscreva-se agora na Especialização!

PROGRAMA DO CURSO DE JORNADA DO CLIENTE

Mapeamento de Jornada

Neste módulo, vamos aprender sobre:

  • Conceitos de Jornada do Cliente
  • Porque criar Jornada do Cliente
  • Estágios da Jornada do Cliente
  • Personas
  • Exercício Prático: conhecendo seu cliente

Implementação da Jornada

Neste módulo, vamos aprender sobre:

  • O que pode/deve ter na jornada
  • Marcos de Sucesso
  • Definindo métricas
  • Modelos de jornada
  • Design da jornada
  • Exercício Prático: desenhando a jornada de um cliente real

Ferramentas e Escalabilidade

Neste módulo, vamos aprender sobre:

  • Ferramentas: Excel, CRM ou Plataforma de CS?
  • Como monitorar resultados de forma eficiente
  • Escalabilidade: a importância do Playbook
  • Exercício Prático: montando o playbook

Gestão de Jornada: Processos e Pessoas

Neste módulo, vamos aprender sobre:

  • Resultados esperados de uma jornada eficiente
  • Como garantir que a jornada esteja sendo aplicada pela equipe
  • Erros comuns na gestão de jornada
  • Como identificar oportunidades de melhoria
  • Exercício Prático: estudo de caso de gestão + dinâmica de melhoria contínua

PROFESSORES ESPECIALISTAS

Luciana Teles

Diretora de Customer Success e
Customer Care na Axur

Especialista em Customer Success há 8 anos e atualmente é Diretora de Customer Success e Customer Care. É jornalista por formação, analítica e estrategista por paixão. Já atuou em quatro operações de diferentes tamanhos e complexidades, é certificada e participa dos maiores eventos de CS do Brasil e do mundo. Palestrante sempre que dá, mentora sempre que pode, Luciana acredita que o resultado final do Sucesso do Cliente é ter uma máquina de vendas na base, e além disso, afirma não tomar decisões sem analisar números, ter dados e ouvir sua intuição.

Ricardo Pinho

LATAM Group Manager na Volaris Group

Executivo com mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, liderando projetos no Brasil e América Latina. Experiência na gestão de Unidades de Negócio de Software, M&A, tecnologia pro Varejo e nos conceitos que regem a relação Cliente / Fornecedor na economia da recorrência. Publicou artigos em mídia especializada, participou de diversos seminários no exterior e atuou como palestrante em eventos de Customer Success no Brasil, ajudando grandes empresas a superar os desafios de transformação do seu modelo de gestão. Atualmente, é responsável pela expansão do Grupo Volaris no Brasil e América Latina, bem como pela liderança de empresas do Mercado Vertical de Software adquiridas pelo Grupo.

Lilian Oliveira

Director of Customer Success na Intelipost

É diretora de Customer Success e Support atualmente e possui mais de 10 anos atuando com CS em startups, empresas brasileiras e globais. Além disso, atua há mais de 9 anos como palestrante, professora, mentora e consultora em temas do universo customer centricity. Ao longo da sua trajetória, Lilian liderou dezenas de pessoas, bem como formou e treinou lideranças de diferentes cargos. Possui bagagem com diversos resultados de alto impacto e marcados pela implementação de estratégias de CS bem-sucedidas. A definição que ela construiu ao longo de sua jornada com CS é: “Customer Success é uma estratégia de negócios que gera crescimento exponencial de receita por meio da gestão dos resultados de seus clientes”.

Mariana Assis

Global Head of CX & International Expansion, na Humand

Trabalha atualmente na Humand como Global Head of CX & International Expansion. Atuou na Meta como Global Head of Renewal Management e possui trajetória em organizações multinacionais em vários setores, colaborando com equipes distribuídas em todo o mundo, desde o fornecimento de consultoria e treinamento para clientes internos e externos, até o gerenciamento de equipes de operações e tecnologia em vários países da América Latina. Sua experiencia é marcada pelo foco na colaboração com clientes e colegas de trabalho para alcançar a excelência nos projetos e também pela paixão em ajudar clientes a alcançar seus objetivos.

Pamella Botelho

Especialista em CS e Jornada do Cliente

Com mais de 10 anos de experiência em desenvolvimento de pessoas e educação corporativa, desenvolveu sua carreira em tecnologia, com foco em RH, CS e projetos de Educação Corporativa no Brasil e no Exterior. Além do trabalho corporativo, atua fazendo palestras, treinamentos e ensinando estratégias de engajamento.

Fale agora mesmo com o nosso time para participar das próximas especializações!

Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

O conteúdo desta Especialização é Intermediário/Avançado.

Recomendamos para Profissionais que são responsáveis pela Jornada do Cliente e que lideram Equipes de Customer Success, Customer Experience ou que almejam a Liderança/Gestão

A Especialização de CS será online e ao vivo e a próxima edição acontecerá nos dias 11, 13, 18, 20, 25 e 27 de março de 2025. Sempre das 19h às 21h30.

A Especialização de Jornada do Cliente será online e ao vivo e a próxima turma será dias 01, 03, 08 e 10
de Julho de 2025, das 19h às 21h30.

Cada módulo terá aproximadamente 2h30 de conteúdo, ou seja, os conteúdos completos das duas especializações terão 25 horas de conteúdo online.

Sim, é emitido um certificado referente às 25 horas de conteúdos transmitidos durante as Especializações.

Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter 100% de presença/participação nos 6 dias do curso online ao vivo, de cada especialização.

Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.

Não, esses cursos serão online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante os cursos.

*transmissão via Zoom

**as gravações das aulas não serão disponibilizadas