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Wow Moment

Fechar vendas não é tão simples quanto parece. Mas é importantíssimo para as empresas e deve, sim, estar entre as metas a serem alcançadas. Uma das formas de obter bons resultados nesse sentido é através do chamado Wow Moment.


O que é Wow Moment?

Como você deve ter deduzido, o
Wow Moment
se refere àquele instante de surpresa, em que o cliente se sente impressionado pelo serviço prestado e sente que está verdadeiramente acolhido pela marca que escolheu. Essa definição pode parecer subjetiva e ampla demais, mas ela pode ser melhor explicada.


Podemos entender o Wow Moment como aquele instante exato em que o cliente se encanta com o seu serviço/produto.


A partir desse ponto o cliente então passa a ter uma nova visão sobre o que está consumindo. Ele atribui mais valor, ele entende a importância e a necessidade de consumir aquilo. Há, portanto, uma nova atribuição de valor.


Leia mais:
Customer Success: conceitos, objetivos e quanto ganha um CSM


A importância do Wow Moment

Muitas compras são realizadas pelo impulso. Esse impulso causa uma sensação imediata de euforia, que por sua vez gera a necessidade de consumo. É justamente isso que o Wow Moment propõe: tornar a
decisão de compra mais encantadora para o cliente.


Mas, há outros casos em que talvez não ocorra o impulso de compra, ainda mais quando se trata de alguma assinatura a longo prazo ou consumos de valor elevado. Nesse sentido, o Wow Moment ainda funciona, pois ele desperta interesse em analisar com maior cuidado a proposta, o que pode levar a uma conversão de venda.


O Wow Moment no encantamento do cliente

O Wow Moment ajuda a fidelizar o cliente porque desperta um encantamento importante com a solução oferecida pela sua empresa.


Nesse sentido podemos destacar alguns pontos essenciais.

  • Envolvimento emocional:
    ele leva o cliente a se envolver emocionalmente com a marca a partir dessa surpresa positiva.
  • Melhor entendimento do produto: o Wow Moment é baseado na identificação de valor. Nesse caso, o cliente precisa entender que o produto realmente funciona e entrega o que ele espera – e além.
  • Facilita a venda: o cliente encantado está aberto ao diálogo, ele entende o vendedor como um aliado para que aquele desejo de compra se concretize. Um caminho muito mais amigável para as negociações comerciais.


Leia mais:
Aha Moment Vs. Wow Moment: quais são as diferenças


Como chegar lá?

Para alcançar o Wow Moment é preciso definir bem o seu público, entender as suas demandas e necessidades. Além disso, guie o cliente para que ele faça descobertas sozinhas, sem entregar todas as respostas por conta própria. A sensação de autonomia no uso do serviço/ produto é ingrediente fundamental para um Wow Moment.


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