especialização em Gestão de Customer Success

Próxima Turma: 3, 5, 10, 12, 19 e 24 de fevereiro de 2026
Das 19h às 21h30

15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO

Ao longo de 6 módulos de conteúdos, você aprenderá a provar o valor da área de Customer Success e a conseguir um espaço na Alta Gestão da sua empresa

CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS

Aprenda com os maiores Experts do mercado e aplique de forma prática as estratégias mais inovadoras de Customer Success

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que lideram Equipes de Customer Success ou que almejam a Liderança/Gestão

TORNE-SE ESPECIALISTA

Ao concluir o curso, receba o certificado de Especialista da CS Academy, reconhecido nas maiores empresas do Brasil!

GESTÃO DE CUSTOMER SUCCESS:​

FAÇA COM QUE A SUA ÁREA DE CS GERE IMPACTOS DIRETOS NA RECEITA DO SEU NEGÓCIO​

Mais do que se preocupar com a taxa de churn, o Gestor de Customer Success precisa saber como gerar valor para os seus clientes (internos e externos), liderando e impulsionando cada um deles. Isso, é claro, sem deixar de promover renovações, expansão e novas vendas.

Alcançar a excelência operacional na Gestão de Customer Success não é uma tarefa simples e nem impossível. Para provar isso, reunimos experts no assunto, que já passaram pelos mesmos desafios que você, para compartilhar seus conhecimentos, experiências e trajetória profissional.

A Especialização em Gestão de Customer Success da CS Academy é a sua chance de aprender como alcançar a excelência profissional, inspirando a sua equipe e fomentando a cultura de sucesso do cliente em toda a empresa.

Fale com um consultor e garanta o seu lugar na próxima turma. As vagas são limitadas!

Baixe a ementa desta Especialização

PROGRAMA DO CURSO

Entendendo CS como área de receita e não de custo

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Retomada definição de CS como área de resultado, não de custo!

• Como CS impacta no valuation das empresas

• Impacto do Churn e da Expansão na base

• Maturidade de CS + atividade ESG

Pivotando sua Estrutura Organizacional para Gestão de CS

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Conceitos Fundamentais

• Mudanças de Perfis e no Papel das Áreas de Negócio

• Modelos de remuneração e KPIs

• Evangelização e Plano de Vôo

Transformação cultural

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Papéis e remuneração variável em CS

• Mudança cultural apoiada em processos

• Definição do papel de cada área

Formatando o time ideal e gerindo competências

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Carreiras em CS

• Tamanho da equipe + perfis e entregas

• Contratação e Gestão de time por competências

Gestão de Custos e Estratégias de Voice Of Customer

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Escala em CS (como gestão dos custos)

• Estratégias de Voice Of Customer

• O que funciona na gringa, mas aqui tem que ser adaptado!

Alta Gestão e impacto nos pares

Neste módulo vamos aprender sobre:

 

• Como ganhar espaço na Alta Gestão

• Ganhando prioridades também entre os heads (pares)

• Estratégias de expansão e crescimento da área

PROFESSORES ESPECIALISTAS

Luciana Teles

Diretora de CS e CX | GM Avenida Giftback na CRMBonus

Especialista em Customer Success há 8 anos e atualmente é Diretora de Customer Success e Customer Care. É jornalista por formação, analítica e estrategista por paixão. Já atuou em quatro operações de diferentes tamanhos e complexidades, é certificada e participa dos maiores eventos de CS do Brasil e do mundo. Palestrante sempre que dá, mentora sempre que pode, Luciana acredita que o resultado final do Sucesso do Cliente é ter uma máquina de vendas na base, e além disso, afirma não tomar decisões sem analisar números, ter dados e ouvir sua intuição.

Ricardo Pinho

LATAM Group Manager na Volaris Group

Executivo com mais de 25 anos de experiência na indústria de TI, liderando projetos no Brasil e América Latina. Experiência na gestão de Unidades de Negócio de Software, M&A, tecnologia pro Varejo e nos conceitos que regem a relação Cliente / Fornecedor na economia da recorrência. Publicou artigos em mídia especializada, participou de diversos seminários no exterior e atuou como palestrante em eventos de Customer Success no Brasil, ajudando grandes empresas a superar os desafios de transformação do seu modelo de gestão. Atualmente, é responsável pela expansão do Grupo Volaris no Brasil e América Latina, bem como pela liderança de empresas do Mercado Vertical de Software adquiridas pelo Grupo.

Gustavo Molina

Head de Clientes na CS Academy

Gustavo Molina é mentor e especialista em sucesso do cliente e datastorytelling, trabalha na área de tecnologia voltado ao sucesso do cliente há quase uma década, já desenvolveu mais de 120 operações de CS no Brasil e na América Latina e foi reconhecido por três vezes consecutivas como um dos TOP 100 Estrategistas em sucesso do cliente do mundo. É apaixonado por educação e acredita que ela é o grande meio para tornar as pessoas protagonistas da sua própria rota. 

Mariana Assis

Diretora Regional - America Latina, na Workvivo by Zoom

Trabalha atualmente na Humand como Global Head of CX & International Expansion. Atuou na Meta como Global Head of Renewal Management e possui trajetória em organizações multinacionais em vários setores, colaborando com equipes distribuídas em todo o mundo, desde o fornecimento de consultoria e treinamento para clientes internos e externos, até o gerenciamento de equipes de operações e tecnologia em vários países da América Latina. Sua experiencia é marcada pelo foco na colaboração com clientes e colegas de trabalho para alcançar a excelência nos projetos e também pela paixão em ajudar clientes a alcançar seus objetivos.

Fale agora mesmo com o nosso time para participar da proxima especialização

Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

O conteúdo deste curso é Intermediário, não passamos por conceitos básicos. Portanto, este curso é para quem já é líder ou deseja ser.

Nossa Especialização será online e ao vivo e a próxima edição acontecerá no Mês de fevereiro de 2026, nos dias 3, 5, 10, 12, 19 e 24. Sempre das 19h às 21h30.

Cada módulo terá aproximadamente 2h30 de conteúdo, ou seja, o conteúdo completo da Especialização terá 15 horas de conteúdo online.

Sim, é emitido um certificado referente às 15 horas de conteúdo transmitido durante a Especialização.

 

Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter 100% de presença/participação nos 6 dias do curso online ao vivo.

Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.

Não, esse curso será online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante o curso.

*transmissão via Zoom

**as gravações das aulas não serão disponibilizadas