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Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Customer Happiness

Atender as expectativas do cliente de maneira exemplar nem sempre é uma tarefa simples. Mas uma estratégia bem elaborada e pensada justamente para isso pode, sim, trazer excelentes resultados. 

Customer Happiness é o nome que se dá a esse tipo de ação, cuja principal função é proporcionar a satisfação e felicidade do cliente através de alinhamento de expectativas e principalmente conquistando uma relação de confiança e parceria com a sua clientela.

O que é Customer Happiness?

Customer Happiness pode ser traduzido como “felicidade do cliente”.  E é justamente isso que essa estratégia busca, garantir que o cliente se sinta feliz e com isso crie uma conexão emocional com a empresa. 

Customer Happiness Vs. Customer Success

Embora Customer Happiness e Customer Success sejam conceitos complementares, eles possuem definições e intenções bem particulares. 

Customer Success é a estratégia que propõe garantir que o cliente obtenha sucesso com o seu produto. Já o Customer Happiness propõe esse mesmo sucesso, mas no que diz respeito às relações “pessoais” com a sua empresa. 

Ou seja, além de considerar o seu produto realmente bom e indispensável, o cliente também deve sentir que a sua marca propriamente dita é insubstituível. 

Isso é feito através da criação de uma relação de confiança, respeito, empatia e transparência. O Analista de Customer Happines deixa de ser um funcionário da empresa, simplesmente, para se tornar um aliado do cliente. 

Pilares da estratégia

Existem 3 princípios que podemos dizer que são fundamentais, aqueles que realmente regem a estratégia de Customer Happiness: Empatia, Agilidade e “Go to the extra mile”. 

Empatia:

Ter um olhar empático para o seu cliente é algo crucial para estreitar laços e desenvolver uma relação pautada na confiança. Para conseguir alcançar essa tão sonhada “felicidade do cliente”  se colocar no lugar do outro, entender a sua dor e trabalhar pelas melhores soluções é crucial. 

Agilidade:

O cliente de hoje em dia está conectado, não tem tempo a perder e busca por soluções fáceis, simples e práticas. Por isso a agilidade é um dos pilares mais importantes dessa relação e a construção da cultura de Customer Happiness. 

Go to the extra mile:

A expressão em inglês significa algo como “ir além”. A ideia é justamente surpreender o seu cliente, entregando além do básico. Nesse sentido, adotar um perfil inovador, que procure soluções criativas é algo crucial. 

Como ingressar na carreira?

Se você pretende se tornar um analista de Customer Happiness renomado é preciso buscar por uma formação qualificada, que ajude a entender de maneira aprofundada como implantar e manter essa estratégia em funcionamento. 

Também é necessário buscar compreender de maneira ampla a jornada do cliente, os conceitos de Customer Experience e Customer Success e se manter sempre atualizado com as demandas do mercado. 

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