especialização em

Inteligência Artificial

Início: 15 de Julho de 2025

das 19h às 21h30

15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO

Em 6 módulos de conteúdo, você aprenderá a aplicar a Inteligência Artificial de forma estratégica para escalar operações, automatizar processos, melhorar a experiência do cliente e reduzir churn.

CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS

Aprenda com os maiores experts em IA aplicada a CS, CX e Atendimento com exemplos práticos, frameworks e estudos de caso reais, além de desafios para implementar IA de forma ética e eficiente na sua operação.

PÚBLICO-ALVO

Profissionais que lideram ou desejam liderar equipes de Customer Success, Customer Experience e Atendimento, e que buscam utilizar Inteligência Artificial e se tornar especialista.

TORNE-SE ESPECIALISTA

Ao concluir a Especialização, você recebe o Certificado da CS Academy, referência em formação para líderes Customer Centric no Brasil, e estará preparado(a) para aplicar IA com clareza​

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:

TORNE SUA OPERAÇÃO DE CS, CX E ATENDIMENTO MAIS EFICIENTE, ESCALÁVEL E CENTRADA NO CLIENTE

A Inteligência Artificial já está moldando o futuro das relações entre empresas e clientes. Mas o verdadeiro diferencial competitivo está em quem sabe aplicá-la de forma estratégica, ética e com foco no resultado.

Como você está usando a IA para impulsionar a performance da sua operação?

De acordo com o relatório da McKinsey (2023), empresas que usam IA – Inteligência Artificial nas áreas de atendimento e experiência do cliente têm até 30% de redução de custos e aumento de até 20% na satisfação dos clientes.

Na Especialização em IA – Inteligência Artificial da CS Academy, você vai aprender, na prática, a:

  • Automatizar processos sem perder personalização

     

  • Aplicar IA para reduzir churn e prever comportamentos

     

  • Utilizar ferramentas no-code e low-code para ganhar eficiência

     

  • Analisar dados com inteligência e gerar ações estratégicas

     

  • Implementar IA com responsabilidade, respeitando a LGPD e a confiança do cliente

 

Tudo isso com exemplos reais, frameworks aplicáveis e estudos de caso práticos, guiados por especialistas que lideram a transformação digital nas maiores empresas do país.

Torne-se referência em Inteligência Artificial.

Baixe a ementa desta Especialização

PROGRAMA DO CURSO

Fundamentos de IA e seu papel estratégico em CS, CX e Atendimento

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • O que é (e o que não é) Inteligência Artificial
  • IA generativa vs IA analítica: aplicações distintas e como escolher a IA adequada
  • Quais critérios de sucesso uma IA deve ter depois de implementada?
  • Governança de dados e ética no uso de IA
  • Tendências e benchmark de uso da IA em operações de experiência do cliente

IA em onboarding, frameworks e estratégias de sucesso

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Criação de playbooks e checklists com IA generativa
  • IA para construção de jornadas personalizadas e autoadaptáveis
  • Redução do tempo de onboarding com automações e copilotos
  • Aplicação de IA em frameworks de adoção, expansão e engajamento

Ganhando performance no atendimento com IA

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Automação de atendimento: bots híbridos, copilotos, roteadores inteligentes
  • Otimização de base de conhecimento com IA, Chat de Consultas (NotebookLM)
  • Atendimento contextual com NLP
  • Como utilizar N8N para otimizar performance no atendimento
  • Aplicações de IA em canais diversos: WhatsApp, e-mail, chat, voz

Análise inteligente do comportamento dos clientes

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Análise preditiva com IA: churn, desenho de carteira, engajamento, expansão
  • Ferramentas de IA para análise de sentimento, jornada e comportamento
  • Segmentação inteligente de base de clientes
  • Modelagem com IA
  • Utilizando Chat GPT para realizacao de análises

IA aplicada à cobertura de carteira e gestão de risco

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • IA para identificação de riscos e oportunidades por perfil
  • Priorização inteligente de contas
  • Score de saúde do cliente automatizado
  • IA para alertas e sinalizações de movimentações críticas

Responsabilidade no uso de IA

Neste módulo vamos aprender sobre:

  • Princípios éticos no uso da IA: transparência e segurança
  • A LGPD e o uso de dados para IA: limites e boas práticas
  • Riscos: viés algorítmico, perda de confiança, decisões automatizadas
  • Como comunicar o uso de IA para clientes de forma transparente
  • Governança de IA: quem é responsável?
  • Cases: exemplos de boas e más práticas na gestão ética da IA

PROFESSORES ESPECIALISTAS

Mario Barbosa

CTO & Co-founder da CS Academy

Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, inovação e liderança em projetos digitais. Especialista em desenvolvimento de soluções escaláveis e produtos educacionais, já liderou times de engenharia e tecnologia em startups e grandes empresas, sempre com foco em impacto, performance e cultura centrada no cliente. À frente da área de tecnologia da CS Academy, é o responsável por estruturar a inteligência de dados e as iniciativas com Inteligência Artificial que impulsionam a aprendizagem e a experiência dos alunos. 



Gustavo Molina

Head de Clientes na CS Academy

Gustavo Molina é mentor e especialista em sucesso do cliente e datastorytelling, trabalha na área de tecnologia voltado ao sucesso do cliente há quase uma década, já desenvolveu mais de 120 operações de CS no Brasil e na América Latina e foi reconhecido por três vezes consecutivas como um dos TOP 100 Estrategistas em sucesso do cliente do mundo. É apaixonado por educação e acredita que ela é o grande meio para tornar as pessoas protagonistas da sua própria rota. 

Willian Salinas

Head de CX e Atendimento na Superlogica

Willian Salinas possui uma trajetória sólida na liderança de operações de atendimento e experiência do cliente em empresas de tecnologia e varejo. Com ampla vivência em sistemas de gestão empresarial (ERP) e soluções SaaS, já esteve à frente de iniciativas premiadas como o Melhor Suporte do Brasil pelo HDI Brasil e o Melhor Chatbot do país em 2022 com a Sara. Reconhecido por sua abordagem estratégica, foco em automação e paixão por inovação, Salinas transforma jornadas de clientes com excelência operacional, inteligência e resultados consistentes.

Rogerio Perez

Diretor de Customer Experience
na Conta Azul

Executivo de Experiência do Cliente possui experiência em estratégia e prática em Suporte ao Cliente, Integração, Serviços Profissionais e Sucesso do Cliente. Já criou áreas de Customer Experience do zero e escalou operações para empresas de crescimento exponencial com eficiência e sustentabilidade. Líder criativo que inspira e desenvolve equipes para fornecer um Atendimento ao Cliente de classe mundial, melhorando a relação da humanidade com a tecnologia.

Increva-se agora

Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

O conteúdo deste curso é Avançado, não passamos por conceitos básicos. Portanto, este curso é para quem já é líder ou deseja ser.

Nossa Especialização será online e ao vivo e terá início no dia 15 de de Julho de 2025 Sempre das 19h às 21h30.

Cada módulo terá aproximadamente 2h30 de conteúdo, ou seja, o conteúdo completo da Especialização terá 15 horas de conteúdo online.

Sim, é emitido um certificado referente às 15 horas de conteúdo transmitido durante a Especialização.

Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter  80% de presença nos 6 dias + entrega da atividade final.

Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.

Não, esse curso será online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante o curso.

*transmissão via Zoom

**as gravações das aulas não serão disponibilizadas