
15 HORAS DE CONTEÚDOS AO VIVO
Em 6 módulos de conteúdo, você aprenderá a aplicar a Inteligência Artificial de forma estratégica para escalar operações, automatizar processos, melhorar a experiência do cliente e reduzir churn.
CONTEÚDOS TEÓRICOS E DESAFIOS PRÁTICOS
Aprenda com os maiores experts em IA aplicada a CS, CX e Atendimento com exemplos práticos, frameworks e estudos de caso reais, além de desafios para implementar IA de forma ética e eficiente na sua operação.
PÚBLICO-ALVO
Profissionais que lideram ou desejam liderar equipes de Customer Success, Customer Experience e Atendimento, e que buscam utilizar Inteligência Artificial e se tornar especialista.
TORNE-SE ESPECIALISTA
Ao concluir a Especialização, você recebe o Certificado da CS Academy, referência em formação para líderes Customer Centric no Brasil, e estará preparado(a) para aplicar IA com clareza
INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL:
TORNE SUA OPERAÇÃO DE CS, CX E ATENDIMENTO MAIS EFICIENTE, ESCALÁVEL E CENTRADA NO CLIENTE
A Inteligência Artificial já está moldando o futuro das relações entre empresas e clientes. Mas o verdadeiro diferencial competitivo está em quem sabe aplicá-la de forma estratégica, ética e com foco no resultado.
Como você está usando a IA para impulsionar a performance da sua operação?
De acordo com o relatório da McKinsey (2023), empresas que usam IA – Inteligência Artificial nas áreas de atendimento e experiência do cliente têm até 30% de redução de custos e aumento de até 20% na satisfação dos clientes.
Na Especialização em IA – Inteligência Artificial da CS Academy, você vai aprender, na prática, a:
- Automatizar processos sem perder personalização
- Aplicar IA para reduzir churn e prever comportamentos
- Utilizar ferramentas no-code e low-code para ganhar eficiência
- Analisar dados com inteligência e gerar ações estratégicas
- Implementar IA com responsabilidade, respeitando a LGPD e a confiança do cliente
Tudo isso com exemplos reais, frameworks aplicáveis e estudos de caso práticos, guiados por especialistas que lideram a transformação digital nas maiores empresas do país.
Torne-se referência em Inteligência Artificial.

Baixe a ementa desta Especialização

PROGRAMA DO CURSO
Fundamentos de IA e seu papel estratégico em CS, CX e Atendimento
Neste módulo vamos aprender sobre:
- O que é (e o que não é) Inteligência Artificial
- IA generativa vs IA analítica: aplicações distintas e como escolher a IA adequada
- Quais critérios de sucesso uma IA deve ter depois de implementada?
- Governança de dados e ética no uso de IA
- Tendências e benchmark de uso da IA em operações de experiência do cliente
IA em onboarding, frameworks e estratégias de sucesso
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Criação de playbooks e checklists com IA generativa
- IA para construção de jornadas personalizadas e autoadaptáveis
- Redução do tempo de onboarding com automações e copilotos
- Aplicação de IA em frameworks de adoção, expansão e engajamento
Ganhando performance no atendimento com IA
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Automação de atendimento: bots híbridos, copilotos, roteadores inteligentes
- Otimização de base de conhecimento com IA, Chat de Consultas (NotebookLM)
- Atendimento contextual com NLP
- Como utilizar N8N para otimizar performance no atendimento
- Aplicações de IA em canais diversos: WhatsApp, e-mail, chat, voz
Análise inteligente do comportamento dos clientes
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Análise preditiva com IA: churn, desenho de carteira, engajamento, expansão
- Ferramentas de IA para análise de sentimento, jornada e comportamento
- Segmentação inteligente de base de clientes
- Modelagem com IA
- Utilizando Chat GPT para realizacao de análises
IA aplicada à cobertura de carteira e gestão de risco
Neste módulo vamos aprender sobre:
- IA para identificação de riscos e oportunidades por perfil
- Priorização inteligente de contas
- Score de saúde do cliente automatizado
- IA para alertas e sinalizações de movimentações críticas
Responsabilidade no uso de IA
Neste módulo vamos aprender sobre:
- Princípios éticos no uso da IA: transparência e segurança
- A LGPD e o uso de dados para IA: limites e boas práticas
- Riscos: viés algorítmico, perda de confiança, decisões automatizadas
- Como comunicar o uso de IA para clientes de forma transparente
- Governança de IA: quem é responsável?
- Cases: exemplos de boas e más práticas na gestão ética da IA
PROFESSORES ESPECIALISTAS

Com mais de 15 anos de experiência em tecnologia, inovação e liderança em projetos digitais. Especialista em desenvolvimento de soluções escaláveis e produtos educacionais, já liderou times de engenharia e tecnologia em startups e grandes empresas, sempre com foco em impacto, performance e cultura centrada no cliente. À frente da área de tecnologia da CS Academy, é o responsável por estruturar a inteligência de dados e as iniciativas com Inteligência Artificial que impulsionam a aprendizagem e a experiência dos alunos.

Gustavo Molina é mentor e especialista em sucesso do cliente e datastorytelling, trabalha na área de tecnologia voltado ao sucesso do cliente há quase uma década, já desenvolveu mais de 120 operações de CS no Brasil e na América Latina e foi reconhecido por três vezes consecutivas como um dos TOP 100 Estrategistas em sucesso do cliente do mundo. É apaixonado por educação e acredita que ela é o grande meio para tornar as pessoas protagonistas da sua própria rota.

Willian Salinas possui uma trajetória sólida na liderança de operações de atendimento e experiência do cliente em empresas de tecnologia e varejo. Com ampla vivência em sistemas de gestão empresarial (ERP) e soluções SaaS, já esteve à frente de iniciativas premiadas como o Melhor Suporte do Brasil pelo HDI Brasil e o Melhor Chatbot do país em 2022 com a Sara. Reconhecido por sua abordagem estratégica, foco em automação e paixão por inovação, Salinas transforma jornadas de clientes com excelência operacional, inteligência e resultados consistentes.

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Perguntas frequentes
Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!
O conteúdo deste curso é Avançado, não passamos por conceitos básicos. Portanto, este curso é para quem já é líder ou deseja ser.
Nossa Especialização será online e ao vivo e terá início no dia 15 de de Julho de 2025 Sempre das 19h às 21h30.
Cada módulo terá aproximadamente 2h30 de conteúdo, ou seja, o conteúdo completo da Especialização terá 15 horas de conteúdo online.
Sim, é emitido um certificado referente às 15 horas de conteúdo transmitido durante a Especialização.
Para ter acesso a certificação, o aluno precisa ter 80% de presença nos 6 dias + entrega da atividade final.
Sim, conheça as condições especiais para empresas: https://www.csacademy.com.br/cursos-incompany
Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.
A NF será emitida com os dados informados na compra.
Não, esse curso será online e ao vivo, você poderá acompanhar ao vivo e fazer interações durante o curso.
*transmissão via Zoom
**as gravações das aulas não serão disponibilizadas