Glossário de Customer Success e Customer Experience

A maior biblioteca gratuita de conteúdo Customer Centric na América Latina!

Executive Business Review

Finalmente você recebeu aquela tão esperada ligação: uma reunião com executivos importantes que podem apoiar o seu negócio. Se preparar para esse encontro é parte essencial dessa estratégia e pode fazer toda a diferença para o desenrolar os negócios a partir daqui. 

Mas, você sabe qual é a importância de uma Executive Business Review? Entende a importância de se preparar para ela com antecedência e como aproveitar melhor esse momento para fechar bons negócios? Fique com a gente até o final e tire todas as suas dúvidas. 

Quem são os executivos de uma empresa?

Antes de e reunir com a área executiva é importante entender quais papeis esses profissionais cumprem dentro de uma empresa. Os executivos são aqueles que possuem cargo de chefia. 

Eles atuam com foco no lucro, contratação de equipe e também na inovação e modernização da empresa. Existem diversos cargos executivos, como presidente, CEO, gestor e administrador. 

Numa reunião executiva você estará lidando com pessoas extremamente ocupadas e muito criteriosas. Por isso a apresentação precisa ser impecável, informativa e atrativa. 

Dicas para participar de um encontro executivo

Reuniões são sempre importantes para as empresas. Nelas são definidas ações, estratégias, metas e objetivos. Também podem sair importantes parcerias, patrocínios e, claro, vendas. 

Quando falamos especificamente de uma Executive Business Review existem algumas dicas que podem ajudar a estrutura melhor esse encontro, fazendo com que renda bons frutos ao final:

Não atrase:

Nunca se atrase para nenhuma reunião. Mas se for uma reunião executiva a pontualidade se torna ainda mais importante. Pessoas que ocupam altos cargos mantêm agendas lotadas de compromissos. Se reservaram uma hora para lhe atender, valorize cada minuto. 

Atenção com o traje:

De modo geral os trajes de uma reunião dependem muito do estilo e dresscode das empresas envolvidas. Mas quando falamos de Executive Business Review é de bom tom pensar em uma vestimenta social. 

O ideal é observar antecipadamente quais são as roupas usadas na empresa para se ajustar a elas antes da reunião. De qualquer forma, evite bermudas, tênis muito esportivos, decotes e roupas curtas, barba por fazer e cabelo desalinhado. 

Vá direto ao ponto:

Uma reunião executiva definitivamente não é a melhor ocasião para fazer suspense sobre o assunto que você quer abordar. Vá direto ao ponto, sem rodeios e sem florear muito. Lembre-se que o tempo é precioso quando falamos de altos cargos. 

Prontinho! Você já sabe como participar de uma Executive Business Review. Lembre-se de definir com antecedência a pauta e o material que será usado em sua apresentação. Teste arquivos, vídeos e seja objetivo em sua fala. 

O conceito de empatia é frequentemente confundido com simpatia. Mas, assim como na vida social, ter esses conceitos bastante definidos e diferenciados é fundamental para o atendimento ao cliente. 

Selecione uma letra abaixo e mergulhe no universo Customer Centric:

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter