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Glossário de Customer Success e Customer Experience

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PCS – Partner Customer Success (Parceiro de Sucesso do Cliente)

Ter um olhar mais atento e cuidadoso para os seus parceiros é uma estratégia de crescimento. Estamos falando especificamente do PCS (Partner Customer Success), um termo que tem ganhado cada vez mais a atenção dos empresários. 

Partner Success pode ser traduzido como “Parceiro de Sucesso”. É justamente isso que o seu significado nos remete: um sucesso que é obtido a partir de boas parcerias e alinhamento de propósitos. 

O que faz um parceiro de vendas?

Um PCS (Partner Customer Success) deve garantir o sucesso das parcerias. Portanto, ele administra e gerencia essas relações, provendo informações e suporte que garanta o sucesso do parceiro. 

Sites de market place como Mercado Livre e Shopee dependem do sucesso dos seus parceiros para que eles próprios obtenham os resultados esperados. Caso contrário, ninguém atinge metas e conquista o que almeja. 

Nessas circunstâncias, tem um PCS (Partner Customer Success), por exemplo, é algo crucial. Se trata de um profissional que se dedica exclusivamente a essas relações e garante que todos os lados obtenham bons resultados. 

Leia mais: O que é Customer Success?

Jornada do parceiro de vendas

Assim como há a jornada do clientehá a jornada do parceiro de vendas. Ela é dividida em 4 etapas e vamos elencar e explicar cada uma delas agora. 

  • O início: Nessa etapa é preciso atrair os melhores parceiros considerando ideais, metas, relevância e compatibilidade.
  • Ganho de relevância: aqui os parceiros começam efetivamente a gerar receita. É importante pensar em estratégias que ajudem a superar essa etapa, como treinos e cursos que preparem melhor os parceiros para as vendas. 
  • Aceleração: Aqui você consegue analisar quais parceiros e comportamentos deram resultados. É hora de pensar em meios de fortalecer isso e estimular ainda mais o Partner Success;
  • Maturação: a relação da parceria está madura. Agora é hora de medir isso corretamente, definindo quais métricas são mais adequadas para avaliar o estágio de seus parceiros.

A jornada do parceiro é fundamental para acompanhar o desempenho dessas figuras e o quanto essa relação de parceria tem dado resultados para a sua marca. 

Quanto ganha um Partner Success

Segundo dados coletados no Glassdor, o Partner Success, profissional que assegura e acompanha o sucesso das parcerias, ganha em média R$ 5.000,00 no Brasil. 

No entanto, vale a pena ressaltar que esse valor pode variar de acordo com experiência, preparo técnico e região do país em que se encontra. 

Mas, ainda assim, falamos de um salário bastante interessante e que supera muitas bases de remuneração no Brasil. 

Ser um PCS (Partner Customer Success) pode ser a solução para quem procura uma função com bom salário e que está em plena expansão no país.

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