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Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Valores

Quando pensamos em valores de uma empresa não falamos, necessariamente, dos preços que ela pratica. Valores, aqui, tem um sentido relacionado ao comportamento e a ética de seus criadores, aquilo que eles consideram ideal para uma boa imagem e uma boa atuação social. 

É importante pensar que toda empresa, mesmo as pequenas, causam impacto no meio em que atuam. Seja oferecendo oportunidades de emprego, dispondo de produtos acessíveis ao seu público ou oferecendo soluções inovadoras, os impactos são inegáveis em maior ou menor escala. 

O valor é justamente a moral que envolve essa atividade. Ele, portanto, deve ser pensado para moldar o código de ética da empresa, o comportamento de seus colaboradores e também a forma como essa empresa se relaciona com a sociedade. 

Importância dos valores para a sua marca

Os valores são fundamentais para definir uma identidade para a sua empresa. Também são eles que determinam a forma como ela é percebida pelo público e pela concorrência. 

Por isso, para além da questão moral e ética – os principais pilares dos valores empresariais – essa definição também é parte fundamental do pensamento estratégico. Uma empresa sem valores não impacta o seu público, não cativa a audiência e não tem força no mercado. 

Exemplos de valores que podem ser estipulados

É importante entender que os valores são muito perceptíveis nas ações da empresa. Portanto, não se deve definir valores que não podem ou não pretendem ser cumpridos à risca, pois isso será cobrado – principalmente pelo público alvo. 

Os valores geram uma forte identificação. Por exemplo, se uma empresa tem como principal valor manter uma atuação sustentável, o público atraído também vai se importar com essa causa. 

Sendo assim, se essa empresa aparecer em escândalos ambientais, desperdício de material ou qualquer outra postura que vá contra esse objetivo, o público se sentirá lesado automaticamente. Veja alguns exemplos de valores a seguir:

1. Empatia com os usuários;

2. Qualidade;

3. Inovação;

4. Integridade e honestidade;

5. Inclusão;

6. Altruísmo, etc. 

Definir os valores é uma etapa essencial para que a sua empresa consiga conduzir as atividades de forma ética e responsável.

Por isso, pense com carinho: como vocês querem ser vistos pelo público e como pretendem desempenhar a atividade de maneira ética e positiva?

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