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Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Visão

Toda empresa quando é criada, pretende chegar em algum lugar. Ao menos é assim que deveria ser. Definir projeções para o futuro é algo fundamental para guiar o seu negócio de maneira coerente. 

É justamente isso o que determina a visão do seu negócio. Podemos dizer que essa é a base de seu planejamento estratégico, uma vez que é na visão empresarial que são criados os objetivos principais e as metas que incorporam os sonhos de todos os gestores, sócios e colaboradores.

Entendendo a visão

Quando falamos sobre visão, falamos de sonhos que permeiam as metas empresariais. Mas, esses sonhos não devem ser interpretados de maneira onírica. É importante estipular uma visão passível de ser alcançada e realizada. 

Mais do que isso, a visão deve ter uma previsão de tempo para ser cumprida e ela deve ser alimentada. Portanto, não falamos de planos com data de validade, mas sim aqueles que farão parte da empresa durante toda a sua existência.

Exemplos de visão

Todas as grandes empresas, aquelas que se tornam referência em seus nichos de atuação, determinam visões que são muito claras e objetivas. Para facilitar a sua compreensão separamos algumas visões que podem lhe ajudar a entender melhor esse conceito. 

  • Arcor: ser a marca número 1 de doces e guloseimas da América Latina;
  • Microsoft: disponibilizar os melhores softwares para que as pessoas utilizem em qualquer lugar, a qualquer hora;
  • Netflix: disponibilizar o melhor do entretenimento em streaming, licenciando o maior número possível de conteúdo aos seus assinantes. 

Se analisarmos a atuação dessas marcas no mercado, podemos perceber que elas alcançam seus objetivos e se empenham para que eles continuem em ação mesmo com o passar dos anos e o surgimento de concorrentes à altura. 

Como determinar a visão de sua empresa?

Para determinar a visão de uma empresa é preciso projetar os seus objetivos a longo prazo. Como dito anteriormente, eles devem ser passiveis de serem realizados – ainda que isso demore. 

Portanto, pergunte-se como pretende que a sua empresa esteja dentro de 10 ou 20 anos, questione se isso é possível de ser alcançado e quais serviços e produtos devem estar no mercado para isso. 

Dessa forma fica mais fácil definir uma visão que seja coerente com as expectativas de sua empresa. 

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