Melhores cursos de Customer Success

Sumário

Os melhores cursos de Customer Sucess 2024 oferecem todo o conhecimento necessário para quem quer se destacar no mercado de Sucesso do cliente. A lista com os melhores é a seguinte:

  1. Introdução ao Customer Success – CS Academy;
  2. Customer Success Essential – CS Academy;
  3. Customer Success para empreendedores – Endeavor;
  4. Especialização em Gestão de Customer Success- CS Academy;
  5. Leading CCSM Certification – Success Coaching.

Eles trazem uma ementa abrangente, que aborda uma das estratégias mais importantes para atração, retenção, engajamento e expansão de clientes e são ministrados por profissionais altamente qualificados e renomados.

YouTube video

Os Melhores Cursos de Customer Success

Ser um profissional de primeira qualidade requer uma boa certificação. Para tanto, é fundamental conhecer os melhores cursos de CS do mercado.

Você sabe que pode contar com a CS Academy para a sua formação. Temos orgulho de afirmar que somos uma referência nesse assunto. Existem outros cursos no mercado que também contribuem com o seu desenvolvimento em Sucesso do cliente.

Feitos em paralelo aos nossos conteúdos, esses cursos podem alavancar a sua carreira e lhe ajudar a se destacar no mercado.

Acompanhe a lista atualizada com as melhores opções de Curso de Customer Success para quem quer ser ainda melhor.

1 – Introdução ao Customer Success – CS Academy

O curso de Introdução ao Customer Success – é bem completo. Ele é composto por módulos que passeiam por toda a cadeia de aprendizado, desde a introdução ao Customer Success até dicas para estruturar o melhor time. 

Alguns dos módulos de destaque são:

  • A construção do caminho do cliente para o sucesso;
  • Como começar com o pé direito e fazer o cliente avançar na jornada;
  • Métricas de sucesso da área de Customer Success;
  • Habilidades necessárias para atender o cliente;

 O instrutor deste curso é o Diego Azevedo, uma das maiores referências do Customer Success Brasileiro e fundador da CS Aaademy. 

2 – Customer Success Essential – CS Academy

A CS Academy, reconhecida como a maior escola de Customer Success da América Latina, oferece um curso Customer Success Essential voltado para o público que pretende ingressar na carreira. Dentre os temas de destaque abordados estão:

  • Conceitos de Customer Success;
  • Como criar planos baseados em metas;
  • Gestão churn;
  • Entendendo os objetivos do cliente, entre outros. 

Os professores são renomados no mercado e estiveram à frente de projetos e sucesso para grandes empresas de grande porte. São eles:

  • Eduardo Tavares, que líder de estratégias para empresas como Accor Hotels, Embraer, Chilli Beans, Itaú entre outras;
  • Jéssica Bortolato, que trabalhou na área de Customer Success e Vendas em empresas como Resultados Digitais, Grupo Comunique-se e Contabilizei. No momento lidera o time de vendas da Gupy.
  • Diego Azevedo, das renomadas Wolters Kluwer, Nestlé e Resultados Digitais. É o fundador da CS Academy e um especialista com anos de atuação.
Banner do curso introdução ao customer success da CS Academy.

3 – Customer Success para empreendedores – Endeavor

A Endeavor é um dos nomes mais reconhecidos na área de negócios. A empresa oferece cursos de gestão e empreendedorismo que ajudam profissionais a conquistarem excelência em atendimento e administração. 

O curso Customer Success para empreendedores oferece módulos para iniciantes até o nível avançado, passeando por todos os principais temas que envolvem uma estratégia de Customer Success. A grade curricular inclui:

  • O que é Customer Success?
  • Como implementar Customer Success
  • Métricas e Indicadores
  • Retorno sobre o Investimento de Customer Success 

O instrutor é Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce, a maior empresa de CRM do mundo na América Latina e o principal nome de sucesso em estratégia de CS.

4 – Especialização em Gestão de Customer Success – CS Academy

A especialização em gestão de customer success é focada em profissionais que lideram Equipes de Customer Success ou que almejam a Liderança/Gestão. Nele, os alunos contam com 6 módulos de conteúdos, onde aprenderão a provar o valor da área de Customer Success e a conseguir um espaço na Alta Gestão da sua empresa.  

Os módulos da especialização fazem uma imersão a pontos essenciais para uma estratégia de sucesso. São eles:

  • Entendendo CS como área de receita e não de custo
  • Pivoteando sua Estrutura Organizacional para Gestão de CS;
  • Transformação cultural;
  • Formatando o time ideal e gerindo competências;
  • Gestão de Custos e Estratégias de Voice Of Customer;
  • Alta Gestão e impacto nos pares;

 As aulas são ministradas por:  

A especialização oferece uma base fundamental para compreender e aplicar de forma prática as estratégias mais inovadoras da área de Customer Success.

5 – Leading CCSM Certification – Success Coaching

Por último, a nossa lista de melhores cursos de Customer Success 2024 inclui o Leading CCSM Certifiction Coaching, uma certificação internacional com 3 módulos e a possibilidade de compra de um pacote completo com todos os assuntos.  

O curso é reconhecido por propor um contato realista com o mercado, promovendo atividades em que os participantes conhecem situações reais e atuam sobre elas na aplicação de estratégias funcionais.  

Tudo isso com mentoria de um time altamente qualificado composto por:

  • Todd Eby, especialista com anos de atuação em CS;
  • Andrew Marks, que atuou como mentor de diversos executivos renomados além de ser fundador da SuccessHACKER;
  • Aaron Thompson, responsável por executar treinamentos e programas de Customer Success para empresas de B2B SaaS há mais de 15 anos. 

Nomes de peso para quem deseja uma formação verdadeiramente qualificada com certificação dos
melhores cursos de CS para 2024.

Por que obter uma certificação com os melhores cursos de Customer Success?

Um grande erro é pensar que uma boa estratégia de Customer Success pode ser obtida através de feeling. É preciso mais do que isso!  

Bons profissionais dessa área são reconhecidos pelas certificações e conhecimento estratégico obtido através de bons cursos.

Ao estudar, você entra em contato com inúmeras possibilidades para aplicação das estratégias mais funcionais, e também consegue trocar figurinhas com profissionais qualificados e experientes.

5 bons motivos para fazer um curso de Customer Success

Ainda não está convencido? Veja a seguir uma lista com os 5 bons motivos para investir em um curso de Customer Success para alavancar a sua carreira:

  • Conte com uma mentoria qualificada;
  • Conheça as exigências do mercado;
  • Recicle o seu conhecimento;
  • Entre em contato com novas ferramentas;
  • Evolua profissionalmente.

O mercado está cada vez mais exigente. Se destaca quem consegue provar dinamismo e conhecimento técnico. Para empresas, garantir um atendimento que surpreenda pela qualidade é o ponto chave!

É nesse sentido que investir em um dos melhores cursos de CS 2024 pode representar uma grande diferença entre você e o patamar em que pretende chegar.

QUER SE TORNAR UMA REFERÊNCIA NAS ÁREAS DE CS E CX? PREENCHA SEUS DADOS, E SAIBA COMO SE TORNAR UM ESPECIALISTA:

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é curso-carreira-customer-centric.webp

Selecione uma letra abaixo e mergulhe no universo Customer Centric:

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter

Posts relacionados