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Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Employee Experience (EX)

Enquanto o Customer Success visa satisfazer o cliente e garantir o seu sucesso absoluto com a marca, o Employee Experience é o conceito que foca na satisfação de outra peça-chave do seu negócio: o colaborador. 

Liderar e engajar equipes não é uma tarefa simples. Muitos gerentes e chefes de departamento passam a vida inteira tentando encontrar meios de diminuir o turnover e estimular a equipe para os melhores resultados. 

4 pilares para uma estratégia de Employee Experience

Quando falamos em experiência do colaborador é tendencioso que pensemos somente em funcionários felizes, que recebem um pacote de benefícios interessante e um bom salário. 

Mas há muito mais o que se considerar para garantir a plena satisfação – embora esses pontos citados anteriormente sejam, sim, muito importantes. 

Alguns dos pilares essenciais de uma estratégia de Employee Experience devem considerar também:

  • Ambiente físico: A empresa deve garantir ao funcionário um espaço agradável de trabalho, com infraestrutura qualificada e acessível além, é claro, de segurança para a execução das tarefas. 
  • Tecnologia de ponta: A empresa deve acompanhar evoluções tecnológicas e garantir que os funcionários tenham acesso às mais variadas ferramentas que possam otimizar o trabalho. 
  • Cultura empresarial: a cultura da empresa deve focar em bem-estar e respeito, garantindo que todos os funcionários sejam acolhidos e se sintam seguros no ambiente profissional. para isso é preciso apostar em reciclagens e treinamentos que ajudem a quebrar preconceitos e reduzir contratempos. 
  • Liderança pelo exemplo: a liderança que atua pelo exemplo não está preocupada em mandar, mas sim em mostrar como o bom comportamento e a dedicação podem trazer ótimos frutos. Líderes que mantenham uma comunicação cordial e tenham bom relacionamento com a equipe se destacam em Employee Experience. 

Leia mais: Estilos de liderança – qual é o seu?

Fidelizar o seu colaborador é muito importante

Fidelizar clientes é importante, mas fidelizar colaboradores não fica atrás na lista de prioridades. Uma empresa de qualidade mantém equipes orgulhosas e satisfeitas com seus trabalhos. 

Além disso, lembre-se que um funcionário frustrado e decepcionado pode facilmente se tornar um detrator, deixando de indicar os seus serviços mesmo quando estes atendem perfeitamente a demanda de uma pessoa. 

Vantagens da satisfação do funcionário

Engajar e satisfazer través de Employee Experience os seus funcionários pode lhe trazer alguns resultados interessantes, dentre eles:

1. Diminuição do turnover;

2. Maior qualidade de vida para o funcionário;

3. Melhor atendimento ao seu cliente externo. 

Uma mão lava a outra. Tratar bem quem representa a sua empresa é uma forma de provar o seu interesse no ser humano, seu cuidado com as pessoas e sua vontade de prestar um serviço exemplar enquanto marca. 

Leia o Guia prático da Cultura Customer Centric e saiba mais sobre cultura organizacional!

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