Livros de Customer Success: conheƧa os 10 melhores

Conhecer os 10 melhores livros de Customer Success é importantíssimo para o profissional que deseja evoluir e se destacar na carreira. Afinal, a bibliografia dedicada a essa Ôrea é bastante rica e qualificada. Felizmente existem muitos livros sobre o tema. Além disso, o mercado de CS é competitivo e destaca-se quem estÔ mais preparado e se mantém atualizado sobre o assunto. 

Nesse contexto, trouxemos uma lista com os 10 melhores livros de Customer Success para que vocĆŖ conheƧa mais sobre a Ć”rea e se desenvolva profissionalmente. Acompanhe!

Lista de melhores livros de Customer Success

Estudar, pesquisar e se atualizar: essa Ć© a receita para ser um profissional qualificado e se manter sempre em alta no mercado. A lista de melhores livros de Customer Success pode lhe ajudar nessa missĆ£o!

  1. BƔNUS:Ā  Estruturando Customer Success – Lui Von HollebenĀ 
  2. Customer Success – Nick Mehta
  3. A ExperiĆŖncia Apple – Carmine Gallo
  4. Mapeamento de experiĆŖncias – Jim Kalbach
  5. Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas – Dale Carnegie
  6. Comunicação NĆ£o Violenta – Marshall Rosenberg
  7. O Jeito Disney de Encantar os Clientes – Disney Institute
  8. Customer Success: O sucesso das empresas focadas em clientes –  Hiram Damin
  9. Pipeline de LideranƧa – Ram Charan, Stephen Drotter, James Noel e Ivo Korytowskig
  10. Chief Customer Officer – Jeanne Bliss
  11. Como construir uma estratĆ©gia de Customer Success – SenseData

Infográfico sobre os melhores livros de customer success.

Customer Success | Nick Mehta

ā€œCustomer Successā€ Ć© um livro bĆ”sico sobre o tema. Nele acompanhamos desde o surgimento do conceito atĆ© tĆ©cnicas de sua aplicação elaboradas por um dos nomes mais importantes em Sucesso do Cliente. 

O livro explora como o sucesso do cliente pode impulsionar o crescimento sustentĆ”vel e a retenção de clientes, abordando tópicos como a definição de mĆ©tricas de sucesso, a implementação de estratĆ©gias de sucesso do cliente, e a importĆ¢ncia da colaboração entre equipes. 

O autor dÔ dicas e sugestões para iniciar essa importante estratégia e implantÔ-la de forma duradoura e qualificada em sua empresa, mostrando que o Customer Success vai muito além da satisfação dos clientes.

Sobre o autor:

Nick Mehta é CEO da empresa mais importante de sucesso do cliente do mundo: a Gainsight. Ele estÔ por trÔs do crescimento e expansão da marca, que saltou de um pequeno negócio para um empreendimento com escritórios espalhados pelo mundo. 

A experiĆŖncia Apple | Carmine Gallo

Em ā€œA ExperiĆŖncia Appleā€ descobrimos quais sĆ£o as estratĆ©gias usadas pela gigante americana para cativar o seu pĆŗblico e tornĆ”-lo nĆ£o apenas fiel, mas absolutamente satisfeito com a empresa em todos os aspectos. 

Ɖ um livro de customer success onde a autora detalha alguns dos princĆ­pios e prĆ”ticas de qualidade que tornaram a Apple uma lĆ­der absoluta de mercado e uma das marcas mais rentĆ”veis do mundo. 

O livro oferece insights valiosos para empreendedores e profissionais que desejam aplicar os princípios da Apple em seus próprios negócios, focando na criação de uma cultura corporativa que coloca o cliente no centro de todas as decisões.

Sobre o autor:

Carmine Gallo é um escritor e comunicólogo americano reconhecido como uma liderança em comunicação empresarial. O autor é um frequente convidado a palestrar nas maiores universidades americanas e é fundador da Gallo Communications Group em Pleasanton e a mente por trÔs de um dos melhores livros de Customer Success. 

Mapeamento de ExperiĆŖncias | Jim Kabalch

Diversos elementos podem comprometer a experiĆŖncia do cliente. Em uma estratĆ©gia de costumer success Ć© importante obter dados coerentes e seguros para entender quais sĆ£o os gargalos e os pontos de ruptura desse processo. 

Ɖ justamente isso que ā€œMapeamento de ExperiĆŖnciasā€ oferece: uma sĆ©rie de estratĆ©gias para criar grĆ”ficos e mĆ©tricas que ajudem a ter uma identificação mais visual do problema.

Com exemplos prÔticos e uma abordagem clara, o livro é uma leitura essencial para quem trabalha com design, UX e inovação centrada no cliente.

Sobre o autor:

Jim Kabalch Ć© conhecido nĆ£o somente pela autoria de livros na Ć”rea de negócios, mas tambĆ©m como um importante palestrante americano. Ɖ tambĆ©m um reconhecido especialista em experiĆŖncia do cliente e estratĆ©gia.

AlĆ©m de ā€œMapeamentos de ExperiĆŖnciasā€, o autor tambĆ©m escreveu Designing Web Navigation (O’Reilly, 2007) e The Jobs To Be Done Playbook (Rosenfeld, 2020).

Como Fazer Amigos e Influenciar Pessoas | Dale Carnegie

Esse Ć© provavelmente um dos tĆ­tulos mais importantes do mundo dos negócios. A obra foi escrita em 1936 e atĆ© hoje estĆ” presente nas prateleiras das grandes livrarias. 

O livro trata sobre a importância das relações interpessoais para os negócios e a forma como o networking pode impactar diretamente na lucratividade. O seu sucesso se deve as suas dicas simples em uma linguagem acessível e prÔtica

Amplamente considerado um guia essencial para quem deseja melhorar suas relaƧƵes pessoais e profissionais.

Sobre o autor:

Dale Carnegie nasceu em Nova York e se tornou um dos nomes mais relevantes do universo empresarial. O autor atuou como conselheiro de importantes líderes mundiais e fez sucesso não apenas com o seu primeiro livro, mas com o seguinte, intitulado Como Evitar Preocupações e Começar a Viver.

Comunicação Não Violenta | Marshall Rosenberg:

A “comunicação nĆ£o violenta” Ć© a tĆ©cnica de comunicar-se de forma eficiente e gentil. Na obra, os leitores sĆ£o apresentados a alguns mĆ©todos prĆ”ticos e interessantes para aprenderem a se comunicar de maneira mais assertiva, diminuindo a violĆŖncia em todos os aspectos – inclusive para lĆ­deres que desejam ser Customer Centric.Ā 

O livro Ć© uma ferramenta poderosa para melhorar relacionamentos pessoais e profissionais, promovendo conexƵes mais profundas e compreensivas entre as pessoas. 

Através de exemplos e exercícios, o autor guia o leitor a adotar uma comunicação mais consciente e harmoniosa.

Sobre o autor:

PHD em psicologia clínica, Marshall Rosenberg ficou mundialmente conhecido pelas técnicas de comunicação não-violenta as quais se dedicou em grande parte de seus estudos.

A obra homĆ“nima se tornou um guia de resolução de conflitos em mais de 60 paĆ­ses do mundo e aparece entre as opƧƵes de melhores livros de Customer Success. Marshall atuou fortemente como pacifista, visitando regiƵes em conflito e estimulando uma comunicação pacĆ­fica e diplomĆ”tica. 

O Jeito Disney de Encantar os Clientes | Disney Institute 

Conhecida pelo atendimento exemplar que conquista e cativa todas as geraƧƵes, a Disney se tornou um dos cases de sucesso mais conhecidos do planeta. Em ā€œO Jeito Disney de Encantar os Clientesā€, conhecemos os segredos praticados pela empresa para garantir a sua boa reputação e, com isso, estimular um crescimento escalĆ”vel e frequente. 

Com exemplos prÔticos e insights valiosos, a leitura oferece lições que podem ser aplicadas em qualquer negócio, independentemente do setor, para transformar a maneira como os clientes são atendidos e fidelizados.

Sobre o autor:

VĆ”rios autores contribuem com a obra, sendo que Michael D. Eisner Ć© o nome mais importante por trĆ”s desse livro. O americano esteve na direção executiva da Walt Disney Company no que foram os provĆ”veis ā€œanos de ouroā€ da empresa, entre 1984 e 2005. O diretor participou da criação de alguns filmes mais importantes, a revitalização da empresa e a aquisição de grandes meios de comunicação.Ā 

Customer Success: O sucesso das empresas focadas em clientes | Hiram Damin

Fortaleça a sua marca através da fidelização e encantamento de clientes. Esse é o lema de Customer Success e também o cerne deste livro que apresenta estratégias possíveis de serem implantadas em empresas de diferentes portes. Aprenda como lucrar mais sem aumentar as vendas, apenas focando na experiência do cliente.

O autor aborda prÔticas, ferramentas e metodologias que auxiliam as empresas a manter seus clientes satisfeitos e, consequentemente, aumentar a retenção e o valor ao longo do tempo.

Este livro Ʃ indicado para profissionais de atendimento ao cliente, gestores de sucesso do cliente, e qualquer pessoa interessada em entender melhor como uma estratƩgia focada no cliente pode impulsionar resultados positivos para a empresa.

Sobre o autor:

Hiram Damim Ć© um importante estrategista em Customer Success e tambĆ©m foi 2 vezes eleito um dos autores best-sellers da Amazon.  Com pouquĆ­ssimo tempo de atuação, o brasileiro jĆ” atendeu mais de 200 empresas ajudando-as na implantação de estratĆ©gias de ExperiĆŖncia do Cliente. 

Pipeline de LideranƧa | Ram Charan, Stephen Drotter, James Noel e Ivo Korytowskig Chief

Pipeline de LideranƧa Ć© um conceito desenvolvido por Ram Charan que entende que o espĆ­rito de lideranƧa pode se desenvolver em qualquer pessoa de acordo com suas habilidades. 

Em uma abordagem simples, porĆ©m rica em informaƧƵes e qualidade, o livro traz algumas sugestƵes para quem quer se desenvolver enquanto lĆ­der excepcional e se destacar no mercado pela sua qualidade de gestĆ£o. 

Com exemplos reais e ferramentas Ćŗteis, “Pipeline de LideranƧa” se tornou uma referĆŖncia essencial para gestores, executivos e profissionais de recursos humanos que desejam aprimorar suas estratĆ©gias de desenvolvimento de lideranƧa e garantir uma sucessĆ£o bem-sucedida dentro de suas empresas.

Sobre os autores:

Ram Charan se tornou um conhecido coach na Ć”rea de lideranƧa e jĆ” ajudou muitos profissionais a descobrirem o lĆ­der em si.  Stephen Drotter Ć© autor de The Succession Planning Handbook for the CEO, e atuou frente a sucessĆ£o da General Electric, um importante case de sucesso em sua carreira.

James Noel tambĆ©m Ć© coach e trabalha em especial com executivos. AlĆ©m de Pipeline, o autor escreveu tambĆ©m Action Learning: How the World’s Top Companies Are Re-Creating Their Leaders and Themselves, mais uma importante obra sobre lideranƧa.

Customer Officer | Jeanne Bliss

A experiĆŖncia do cliente depende, primeiramente, de uma estrutura organizacional competente e qualificada. Nesse livro, a autora apresenta estratĆ©gias que elevam a comunicação e o trabalho em equipe a um novo patamar de qualidade, impactando diretamente no atendimento e experiĆŖncia dos clientes. 

O livro é destinado a executivos e gestores que querem ir além das métricas tradicionais e realmente entender e atender às necessidades dos seus clientes. Bliss enfatiza a importância de ouvir ativamente os clientes, criar um ambiente de trabalho colaborativo e alinhar todas as Ôreas da empresa para entregar valor consistente e relevante.

Sobre a autora:

Jeanne Bliss é a mente por trÔs da CustomerBliss e Co-Fundadora da The Customer Experience Professionals Association. A sua experiência é a gestão focada em experiência do consumidor. Para Jeanne, o consumidor é sempre o centro das atenções em qualquer estratégia. 

Como construir uma estratƩgia de Customer Success | SenseData:

A nossa dĆ©cima indicação Ć© “Como Construir uma EstratĆ©gia de Customer Success“, considerado um dos materiais mais completos sobre o assunto. Na obra somos apresentados a uma sĆ©rie de estratĆ©gias e prĆ”ticas para gerenciar uma operação de Customer Success em sua empresa. 

Através de conceitos bem definidos e exemplos aplicÔveis, a obra oferece ferramentas e insights valiosos para alinhar as metas da empresa com as necessidades dos clientes, garantindo uma relação cada vez mais benéfica e duradoura.

Sobre os autores:

A SenseData é a primeira plataforma de Gestão de Customer Success da América Latina. O sistema SenseData permite que seus algoritmos analisem de modo avançado grandes volumes de dados.

Essas sĆ£o apenas algumas das obras de Customer Success indicadas para quem quer se desenvolver profissionalmente e pretende expandir o conhecimento sobre o tema. 

BƔNUS:  Estruturando Customer Success | Lui Von Holleben 

Estruturando Customer Success” Ć© um guia essencial para profissionais e lĆ­deres que desejam construir e aprimorar uma estratĆ©gia de Customer Success dentro de suas organizaƧƵes.

Com uma linguagem acessível e exemplos do mundo real, o autor explora como alinhar a equipe de Customer Success com os objetivos de negócios, utilizar dados e métricas para medir o sucesso, e criar uma cultura centrada no cliente.

Ɖ um recurso valioso tanto para iniciantes quanto para profissionais experientes que buscam otimizar suas estratĆ©gias e maximizar o valor entregue aos clientes.

Sobre o autor:

Lui Von Holleben é um profissional com mais de 8 anos de experiência em CS, fez parte de um dos primeiros times de CS no Brasil na RD Station e foi responsÔvel pela estruturação de CS em times como Geekhunter e Movidesk.

Nos Ćŗltimos anos trabalhou no mercado americano, em experiĆŖncias na ActiveCampaign, Birdie e Convenia. Ɖ especialista em Customer Success focado em escalabilidade, retenção e expansĆ£o atravĆ©s da base de clientes.

Acompanhe outros conteĆŗdos para se manter atualizado sobre o assunto e conheƧa os cursos oferecidos pela CS Academy para vocĆŖ quer se especializar em Sucesso do Cliente.

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