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10 melhores cursos de Customer Success e Customer Experience

Sumário

O propósito da CS Academy é ser agente transformador na carreira das pessoas através da educação customer centric, portanto, criamos constantemente conteúdos gratuitos, como vídeos e artigos e também criamos conteúdos pagos, como nossos cursos.

Mas não deixamos de lado também outras referências de cursos Customer Centric que são referência para a nossa escola e que também podem agregar para os profissionais da área.

É por isso que resolvemos escrever esse blogpost para te ajudar com as maiores referências de cursos da área. Tem curso brasileiro, gringo, gratuito e pago.

Pensando nisso, listei 10 cursos essenciais para quem quer se desenvolver em Customer Success e Customer Experience. Acompanhe!

01. CS Academy

A CS Academy é a maior plataforma de educação customer centric do mundo. Dentro da nossa plataforma você vai encontrar além dos cursos, diversas especializações e materiais para profissionais de Customer Success, Customer Experience e Atendimento/Suporte. 

Além de estar conectado a maior Comunidade de Profissionais Centrados no Cliente. Veja algumas das formações disponíveis:

Introdução ao Customer Success

Este é o nosso curso introdutório de customer success, nele reunimos os principais conceitos dessa estratégia que trouxe um crescimento acelerado e inúmeros benefícios para diversas empresas.

Ele é gratuito, e possui 6 módulos com duração aproximada de 1h. 

Introdução ao Customer Experience 

Este é o nosso curso introdutório para pessoas que querem conhecer ou ingressar na área de Customer Experience. Nele você vai aprender o  que é o Customer Experience, e como aplicar os conceitos dessa área.

É também uma certificação gratuita, que possui 7 módulos com duração aproximada de 3h.

Banner do curso introdução ao customer success da CS Academy.

Customer Success Essential

Focando em quem está na operação, para pessoas que querem se especializar na área de Customer Success. Nesse curso ensinamos como melhorar a retenção, como fazer um bom onboarding, e como analisar dados para diminuição de churn e expansão de receita. Saiba mais.

Customer Experience Essential

Esse curso apresenta uma visão 360 de CX, desde VoC, gestão de atendimento, estratégias do dia a dia e gestão de dados, até cases de efeito Disney. É para você que trabalha ou quer trabalhar em CX, ou é de áreas correlatas, como marketing, vendas e produto. Saiba mais.

Customer Data Analytics 

Feito para quem precisa tornar as tomadas de decisões muito mais assertivas por meio da utilização de dados de Customer Success e Customer Experience, transformar a cultura em data driven para melhorar ainda mais a experiência do seu cliente. Saiba mais.

Customer Research

Aprenda a utilizar a pesquisa para alavancar os resultados da sua empresa. Conheça o conceito de VoC (Voice of Customer) e comece a entregar para os seus clientes, o que eles desejam. Saiba mais.

Gestão de Atendimento e Suporte

Desenvolvemos este curso para profissionais da área de atendimento e suporte que buscam aprimorar seu conhecimento para otimizar os processos de atendimento de operações de suporte e gestão de equipe. Também para pessoas que almejam esse cargo. Saiba mais.

Customer Success Intermediate 

Se você quer dar um passo a mais na área de CS, esse curso é para você. Nele passamos conceitos avançados de Customer Success, focando em estruturação de processos e time, em um formato 100% mão na massa e com muita interação. Saiba mais.

Customer Experience Intermediate

Como o anterior, nesse curso, trazemos os maiores especialista em CX do mercado, para passar tudo o que eles vivenciam na prática, você tem a oportunidade de conhecer alunos de empresas como Ambev, Nubank, Nestlé e etc. Saiba mais.

Mapeamento de Jornada do Cliente

No formato 100% de Workshop, esse curso oferece a oportunidade de montar a Jornada do Cliente em 3 dias, seja qual for o seu nicho de mercado. Usamos frameworks exclusivos e te ajudamos a traçar o caminho que seu cliente percorre, inclusive no pós-venda. Saiba mais.

QUER SE TORNAR UMA REFERÊNCIA NAS ÁREAS DE CS E CX? PREENCHA SEUS DADOS, E SAIBA COMO SE TORNAR UM ESPECIALISTA:

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02.  Disney Institute

Seja você um líder , um empreendedor ou somente alguém focado em melhorar a si mesmo ou sua equipe, os cursos on-line e sob demanda do Disney Institute podem te ajudar a desenvolver suas habilidades.

A Disney oferece cursos sobre: Liderança, Experiência Disney, Serviço de qualidade, entre outros. O mais incrível é que em alguns deles, você vai passear pelo parque e conhecer a magia Disney direto dos bastidores.

Valor: A partir de 1.700 USD

03.  CSM Training – The Success League

A The Success League é uma empresa global de consultoria e treinamento que é focada no desenvolvimento de programas de sucesso do cliente.

Outro curso americano, mas que traz uma visão bem focada no CSM, e que ensina como fazer gestão de carteira e desenvolver a retenção e upsell.

Indico para quem quer se desenvolver como especialista em Customer Success, faz total diferença nos resultados da carteira.

Valor: 1.595 USD

04.  Certificação CXPA

Essa é a certificação mais almejada pelos profissionais de Customer Experience. Mais focada no teste para a certificação, do que no treinamento em si, já que oferece reconhecimento profissional para pessoas com altos níveis de conhecimento na área de experiência do cliente.

Mas eles também possuem alguns modelos de treinamento que podem ajudar quem quer virar uma referência em Customer Experience.

Valor: 645 USD (para não membros)

05.  CSM Practice

A CSM Practice da Irit (Golan) Eizips, referência em Sucesso do cliente, traz de forma prática todos fundamentos de Customer Success.

Eles possuem cursos em formato de Bootcamp, além de outros mais demonstrativos. Indicado para todos os níveis.

Valor: Não encontrado

06.  Success Coaching

O Success Coaching é um programa de workshops desenvolvido pelo Todd Eby, uma das maiores referências na área de Customer Success.

Eles têm cursos online e presenciais no mundo inteiro, onde são desenvolvidas diversas  habilidades através das certificações. Todd já esteve no Brasil algumas vezes.

Valor:  500 USD

07.  The CX Academy

Nossa xará oferece um curso universitário de Customer Experience, é isso mesmo, já pensou em ter um diploma de CX? 

A The CX Academy também tem um certificado um pouco mais básico, mas bem imersiva, o que pode te elevar a outro patamar de conhecimento.

Valor: 420 EUR

08.  Programas da CX Institute

A CX Institute é uma das maiores referências em CX e também é itinerante, eles têm cursos em Oxford, Barcelona, entre outras cidades. É uma maneira de se diferenciar e agregar valor real para sua carreira.

Vale a pena conferir!

Valor: 360 – 2.400 AUD

09.  Curso Introdutório de Customer Success da Endeavor

Na minha opinião, o melhor curso de Customer Success introdutório, dos últimos anos. Daniel Hoe, Head de Marketing da Salesforce no Brasil, dá uma aula totalmente prática sobre sobre como algumas empresas fazem Customer Success.

Valor: Grátis

10.  RD University

Mais um curso brasileiro, a RD University criou 3 cursos focados em Customer Success e eu sempre recomendo aos meus alunos o curso introdutório antes de iniciar as aulas de Customer Success da CS Academy.

Valor: Grátis

Bonus:

Se você já está em um processo de otimização e aprofundamento em sua operação, indicamos falar com um de nossos consultores em CS e CX. O CS Academy para empresas é um espaço onde é desenvolvido a a aceleração e o desenvolvimento do seu time nas áreas customer centric.

Espero que as minhas indicações de cursos, para quem quer se desenvolver em Customer Success e Customer Experience, possam te ajudar nesse momento. 

Ficou com alguma dúvida? Deixa nos comentários! Assim eu consigo te ajudar melhor a escolher o curso ideal para que possa desenvolver a sua carreira em Customer Success e/ou em Customer Experience. 

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