As empresas que apostam no customer centric costumam encantar os clientes e se diferenciarem de forma muito expressiva em suas åreas de atuação. Por isso cases customer centric são tão importantes.
Por isso, é muito importante investir para que todas as soluçÔes, produtos e serviços sejam centrados no cliente.
De modo que, o negócio possa se destacar no mercado, alcançando resultados realmente expressivos.
Pensando nisso, nĂłs trouxemos mais detalhes de cases de empresas que adotam o customer centric. Justamente para inspirar e te ajudar a usar a mesma lĂłgica em seu dia a dia. Confira tudo a seguir.
Relembrando o customer centric
Antes de mais nada, Ă© preciso entender o que Ă© um negĂłcio centrado no cliente. SĂŁo negĂłcios que voltam suas estratĂ©gias para a experiĂȘncia e sucesso do cliente.
De modo que, a atuação é inteiramente pensada para que o cliente fique satisfeito com o que a empresa oferece.
Dessa forma, Ă© possĂvel gerar fidelização, por atender as necessidades dos consumidores. Se encaixando naquilo que o cliente espera da marca.
A cultura centrada no cliente é interessante para que a empresa possa sobreviver dentro de um mercado que é tão competitivo e que busca constantemente por diferenciação.
Afinal, quando o cliente estå satisfeito e fidelizado, é perfeitamente natural que a empresa alcance resultados que são acima da média.
Cases customer centric que se destacaram no mercado
Para te ajudar a entender a proposta, nĂłs trouxemos exemplos de 3 empresas que sĂŁo focadas na cultura centrada no cliente. Justamente para que entenda o que elas fazem e como elas se diferenciam, confira:
Disney
Exemplo mundial de uma cultura centrada no cliente, a Disney Ă© responsĂĄvel por um padrĂŁo de excelĂȘncia no que diz respeito ao encantamento de clientes.
Uma vez que, oferece momentos Ășnicos, especiais e que sĂŁo encantadores. A proposta dos parques Ă© justamente que o usuĂĄrio tenha contato com a magia Disney.
Para isso, Ă© necessĂĄrio que todos os colaboradores sejam treinados constantemente, com o objetivo de que entendam a proposta da empresa e possam representar os princĂpios e a cultura do negĂłcio.
A partir disso, Ă© possĂvel perceber que todos os profissionais envolvidos no projeto se percebem valorizados e atuando como parte da Disney.
Tendo em mente que, todos eles sĂŁo essenciais para que os visitantes dos parques vivenciem o momento dos sonhos como sempre imaginaram que seria ao visitar um castelo de princesa, por exemplo.
Tudo na Disney Ă© pensado para encantar, trazer uma experiĂȘncia Ășnica e surpreender os visitantes. A cultura de customer centric na empresa Ă© tĂŁo forte, que se tornou um treinamento oferecido pela Disney para todos que buscam compreender como encantar clientes.
Magalu
Falando em customer centric no varejo, nĂŁo podemos deixar de lembrar da atuação da Magalu, que Ă© atualmente lĂder de mercado no Brasil.
Desde o inĂcio de sua operação, a proprietĂĄria Luiza Trajano se voltou para oferecer atenção e cordialidade em cada atendimento.
De modo que, os clientes se sentissem bem comprando os produtos oferecidos pela loja. Outra estratégia nasce a partir da evolução da primeira: um modelo de compra que populariza o consumo.
Funcionou tão bem que atualmente a marca é uma das mais lembradas quando se fala em varejo no Brasil. A Lu do Magalu é um case de sucesso na aproximação entre a marca e os clientes.
Ao mesmo tempo em que, a empresa continua transmitindo a ideia de ser popular, acessĂvel e cordial com cada cliente que estĂĄ consumindo seus produtos e serviços.
Dentro de um setor que Ă© disputadĂssimo, o negĂłcio conseguiu se destacar positivamente, justamente por usar a estratĂ©gia de se manter centrado no cliente apesar de seu crescimento exponencial.
Afinal, o crescimento foi alcançado justamente graças ao fato de manter a mesma estratĂ©gia com o passar dos anos, refinando os processos para manutenção da satisfação de seu pĂșblico.
Hotéis Hilton
Os hotéis Hilton são a marca de hotéis mais conhecidos do mundo. Em 2005, a empresa ganhou o prestigiado Broadsystem Customer Focus Award, pelo segundo ano.
Ă um prĂȘmio muito aclamado pelos empresĂĄrios do Reino Unido, justamente por revelar a empresa que Ă© centrada no cliente.
A premiação nĂŁo Ă© exclusiva para empresas de viagens, o que faz com que a competitividade seja maior. Nos dando a sinalização de que Ă© uma empresa realmente comprometida com a experiĂȘncia do cliente que se hospeda nos hotĂ©is da rede.
Todas as unidades sĂŁo voltadas para que o hĂłspede tenha a melhor experiĂȘncia possĂvel, aproveitando as instalaçÔes modernas, atendimento cordial e alimentação adaptada para pessoas do mundo inteiro encontrarem opçÔes saborosas nos restaurantes da rede.
Portanto, os hotéis Hilton elevam o padrão de qualidade no setor, fazendo com que sejam mundialmente conhecidos pela hospitalidade oferecida aos hóspedes.
O que faz com que as pessoas sempre associem o hotel a uma boa experiĂȘncia de hospedagem, contribuindo para que seja referĂȘncia em hotelaria no mundo todo.
Competitividade no mercado: negĂłcio centrado no cliente sempre se destaca
Um ponto muito interessante sobre a estratégia de centrar o negócio no cliente é que ela é responsåvel justamente por trazer competitividade para o negócio.
Fazendo com que seja possĂvel se destacar, aumentando o interesse das pessoas pelo produto ou serviço da empresa.
Afinal, Ă© possĂvel entregar excelĂȘncia em tudo que a empresa faz, justamente por atuar pensando em manter uma estratĂ©gia que deixa o seu pĂșblico sempre satisfeito.
Um ponto interessante de observar Ă© que, todas as empresas citadas investem em anĂĄlise de mercado, visando entender o que o cliente espera e atender essa demanda.
De modo que, possam oferecer uma experiĂȘncia Ășnica e encantadora, capaz de fidelizar o cliente.
NĂŁo hĂĄ como colocar o cliente no centro do negĂłcio sem antes, entender minuciosamente o que ele busca, quais sĂŁo suas necessidades e o que essa pessoa estĂĄ esperando da empresa.
Portanto, vale muito a pena ter o devido cuidado de investigar profundamente o seu cliente.
De modo que, possa ouvir o que ele espera e adaptar todas as decisĂ”es da empresa para eu seja possĂvel encantar, surpreender e atender as expectativas. Que tal adotar a estratĂ©gia em seu negĂłcio tambĂ©m?
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