logo CS Academy branco

Customer Centric: 3 Cases de empresas para você se inspirar

Sumário

As empresas que apostam no customer centric costumam encantar os clientes e se diferenciarem de forma muito expressiva em suas áreas de atuação. Por isso cases customer centric são tão importantes.

Por isso, é muito importante investir para que todas as soluções, produtos e serviços sejam centrados no cliente.

De modo que, o negócio possa se destacar no mercado, alcançando resultados realmente expressivos.

Pensando nisso, nós trouxemos mais detalhes de cases de empresas que adotam o customer centric. Justamente para inspirar e te ajudar a usar a mesma lógica em seu dia a dia. Confira tudo a seguir.

Relembrando o customer centric

Antes de mais nada, é preciso entender o que é um negócio centrado no cliente. São negócios que voltam suas estratégias para a experiência e sucesso do cliente.

De modo que, a atuação é inteiramente pensada para que o cliente fique satisfeito com o que a empresa oferece.

Dessa forma, é possível gerar fidelização, por atender as necessidades dos consumidores. Se encaixando naquilo que o cliente espera da marca.

A cultura centrada no cliente é interessante para que a empresa possa sobreviver dentro de um mercado que é tão competitivo e que busca constantemente por diferenciação.

Afinal, quando o cliente está satisfeito e fidelizado, é perfeitamente natural que a empresa alcance resultados que são acima da média.

Cases customer centric que se destacaram no mercado

Para te ajudar a entender a proposta, nós trouxemos exemplos de 3 empresas que são focadas na cultura centrada no cliente. Justamente para que entenda o que elas fazem e como elas se diferenciam, confira:

Disney

Exemplo mundial de uma cultura centrada no cliente, a Disney é responsável por um padrão de excelência no que diz respeito ao encantamento de clientes.

Uma vez que, oferece momentos únicos, especiais e que são encantadores. A proposta dos parques é justamente que o usuário tenha contato com a magia Disney.

Para isso, é necessário que todos os colaboradores sejam treinados constantemente, com o objetivo de que entendam a proposta da empresa e possam representar os princípios e a cultura do negócio.

A partir disso, é possível perceber que todos os profissionais envolvidos no projeto se percebem valorizados e atuando como parte da Disney.

Tendo em mente que, todos eles são essenciais para que os visitantes dos parques vivenciem o momento dos sonhos como sempre imaginaram que seria ao visitar um castelo de princesa, por exemplo.

Tudo na Disney é pensado para encantar, trazer uma experiência única e surpreender os visitantes. A cultura de customer centric na empresa é tão forte, que se tornou um treinamento oferecido pela Disney para todos que buscam compreender como encantar clientes.

Magalu

Falando em customer centric no varejo, não podemos deixar de lembrar da atuação da Magalu, que é atualmente líder de mercado no Brasil.

Desde o início de sua operação, a proprietária Luiza Trajano se voltou para oferecer atenção e cordialidade em cada atendimento.

De modo que, os clientes se sentissem bem comprando os produtos oferecidos pela loja. Outra estratégia nasce a partir da evolução da primeira: um modelo de compra que populariza o consumo.

Funcionou tão bem que atualmente a marca é uma das mais lembradas quando se fala em varejo no Brasil. A Lu do Magalu é um case de sucesso na aproximação entre a marca e os clientes.

Ao mesmo tempo em que, a empresa continua transmitindo a ideia de ser popular, acessível e cordial com cada cliente que está consumindo seus produtos e serviços.

Dentro de um setor que é disputadíssimo, o negócio conseguiu se destacar positivamente, justamente por usar a estratégia de se manter centrado no cliente apesar de seu crescimento exponencial.

Afinal, o crescimento foi alcançado justamente graças ao fato de manter a mesma estratégia com o passar dos anos, refinando os processos para manutenção da satisfação de seu público.

Hotéis Hilton

Os hotéis Hilton são a marca de hotéis mais conhecidos do mundo. Em 2005, a empresa ganhou o prestigiado Broadsystem Customer Focus Award, pelo segundo ano.

É um prêmio muito aclamado pelos empresários do Reino Unido, justamente por revelar a empresa que é centrada no cliente.

A premiação não é exclusiva para empresas de viagens, o que faz com que a competitividade seja maior. Nos dando a sinalização de que é uma empresa realmente comprometida com a experiência do cliente que se hospeda nos hotéis da rede.

Todas as unidades são voltadas para que o hóspede tenha a melhor experiência possível, aproveitando as instalações modernas, atendimento cordial e alimentação adaptada para pessoas do mundo inteiro encontrarem opções saborosas nos restaurantes da rede.

Portanto, os hotéis Hilton elevam o padrão de qualidade no setor, fazendo com que sejam mundialmente conhecidos pela hospitalidade oferecida aos hóspedes.

O que faz com que as pessoas sempre associem o hotel a uma boa experiência de hospedagem, contribuindo para que seja referência em hotelaria no mundo todo.

Competitividade no mercado: negócio centrado no cliente sempre se destaca

Um ponto muito interessante sobre a estratégia de centrar o negócio no cliente é que ela é responsável justamente por trazer competitividade para o negócio.

Fazendo com que seja possível se destacar, aumentando o interesse das pessoas pelo produto ou serviço da empresa.

Afinal, é possível entregar excelência em tudo que a empresa faz, justamente por atuar pensando em manter uma estratégia que deixa o seu público sempre satisfeito.

Um ponto interessante de observar é que, todas as empresas citadas investem em análise de mercado, visando entender o que o cliente espera e atender essa demanda.

De modo que, possam oferecer uma experiência única e encantadora, capaz de fidelizar o cliente.

Não há como colocar o cliente no centro do negócio sem antes, entender minuciosamente o que ele busca, quais são suas necessidades e o que essa pessoa está esperando da empresa.

Portanto, vale muito a pena ter o devido cuidado de investigar profundamente o seu cliente.

De modo que, possa ouvir o que ele espera e adaptar todas as decisões da empresa para eu seja possível encantar, surpreender e atender as expectativas. Que tal adotar a estratégia em seu negócio também?

YouTube video

Aprenda a ser um profissional Customer Centric de destaque com a CS Academy

A plataforma da CS Academy foi feita para você que quer acelerar a sua carreira e se tornar um profissional da área Customer Centric.

Em nossa plataforma reunimos os melhores profissionais Customer Centric do Brasil, em busca de capacitar e colocar no mercado os melhores profissionais de CS, CX e Atendimento.

Conheça nossos cursos e especializações, e se torne um profissional referência no mercado. Veja mais!

Selecione uma letra abaixo e mergulhe no universo Customer Centric:

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter

Posts relacionados