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Como ser um profissional Customer Centric de sucesso: Confira as dicas dos nossos especialistas 

Sumário

Para se tornar um profissional de sucesso no mercado customer centric existem vários desafios, e passar por eles nem sempre é uma tarefa fácil!

Pensando nisso, reunimos o time de especialistas em customer success e customer experience da CS Academy, para te dar dicas essenciais para se tornar uma referência no mercado.

Quer conferir as super dicas desse time de peso? Continue a leitura!

Cristiane Machado | Cofundadora da comunidade Negras Na CX

Estudem. Eu que já posso dizer que tenho uma longa carreira, vi muita gente se perdendo no caminho exatamente por isso. 

Nós profissionais de CX estamos em um mercado  extremamente dinâmico, onde o consumidor é extremamente exigente e não dá mais para fazer só o que a gente fazia antes.

Estamos agora numa era de dados e tecnologias emergentes, e é necessário estar atento a tudo isso para conseguir se manter atualizado. Até porque se não estiver, é aquele ditado “Voo de galinha, a carreira começa e daqui a pouco termina”.

Leia mais em nosso blog:

Mariana Assis | Gerente Global de Renovações e Programa de Sucesso do Cliente

Se eu puder dizer em uma palavra, a primeira coisa é você tem que ter resiliência para passar por um ano de eficiência. Muita coisa vai mudar na forma como a gente faz as coisas, e é importante se adaptar às novas necessidades e transformações.

Outro ponto essencial é você começar a olhar para os seus clientes de uma forma diferente

Não só  priorizar os clientes por quem está te pagando mais, mas também dar atenção para o cliente que quer crescer com você, aquele cliente que está afim de fazer as coisas acontecerem com você. 

Esse é o tipo de cliente que a gente poderia começar a olhar mais de perto, e às vezes a gente os deixa de lado porque eles ainda não estejam pagando tanto ainda, mas que tem um potencial para crescer, e não só de crescerem em valor contratual mas também ajudar a melhorar o produto e serviço no futuro.

Banner do curso introdução ao customer success da CS Academy.

Lucas Bigueti | Head de Customer Success na Tecnofit

Eu acho que não tem nada diferente do que estudar. 

Para crescer no mercado você deve buscar estudar, se desenvolver e evoluir constantemente, então ferramentas e serviços como a CS Academy ajudam demais nesse processo.

Então, invistam na sua própria educação e coloquem a mão na massa sem medo dos resultados, o que importa é fazer, errar, acertar e continuar crescendo.

Larissa Oliveira | Coordenadora de Sucesso do Cliente na RD Station

Compartilhar aprendizados. Eu acho que todo mundo tem que trazer um perfil alinhado, otimizar esse perfil com o passar do tempo e compartilhar os aprendizados.

Nós que somos da área de Sucesso ou Experiência do Cliente trabalhamos resolvendo problemas e mitigando riscos todos os dias, então sempre tem alguma questão que podemos contribuir que vai ser relevante para o mercado para o nicho ou para alguém que tá passando por isso agora.

Tanto a questão de criar conexões, quanto de compartilhar aprendizado eu acho que é crucial. Eu sempre empodero que todo mundo faça isso, para que a gente consiga estabelecer uma comunidade cada vez mais forte de CX e de CS também.

A CS Academy te ajuda a crescer no mercado Customer Centric

Como você viu, um tópico recorrente em todas ass dicas dos nossos especialistas foi: estar sempre atualizado. 

Aqui na CS Academy nós nos orgulhamos em dizer que já mudamos a vida e a carreira de milhares de pessoas através da educação Customer Centric, e que continuamos a cada dia atualizando diversos profissionais, os colocando na frente dentro das tendências e mudanças do mercado. 

Em nossa plataforma, oferecemos trilhas de aprendizagem que vão de conteúdos básicos até especializações focadas nas áreas de CS, CX, Atendimento e Suporte ao Cliente, sempre pensando na aplicação real, e efetiva das estratégias customer centric.

Plataforma CS Academy

Além disso, em nossa comunidade, você pode trocar experiências de carreira com especialistas e ter acesso a diversas vagas exclusivas. 

Então siga a dica dos nossos especialistas, e venha se juntar a maior comunidade customer centric do Brasil, e alavancar a sua carreira com a CS Academy! 

Comece agora, e se torne um profissional customer centric de sucesso

Agora que você já tem as dicas super valiosas dos nossos especialistas, está na hora de colocá-las em prática, alavancar a sua carreira e ser um profissional customer centric de sucesso.

Crescer no mercado customer centric não é tarefa fácil, mas vimos que com dedicação e os insights certos é possível chegar lá. E aí, anotou tudo? Espero que essas dicas possam te ajudar na sua trajetória profissional. 

 

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