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Customer Service: Descubra o que é e qual a sua importância

Sumário

Quando oferecemos algum produto ou serviço, é necessário acompanhar o nosso consumidor em todo o processo em que ele permanece ligado a nós, a fim de tirar qualquer dúvida, e ouvir seus feedbacks e reclamações.

E quando pensamos em customer service, estamos falando diretamente sobre ouvir as reclamações e entender os problemas que o seu cliente teve durante a jornada dele , e é por isso que é tão importante falar sobre isso, e mostrar como essa área pode te ajudar a resolver esse tipo de problema.

Quer aprender mais sobre o customer service? Continue lendo o nosso artigo.

O que é Customer Service?

O customer service, ou o popular atendimento ao cliente em livre tradução, é a área da empresa responsável por receber as reclamações dos clientes, antes, durante e depois da aquisição do produto ou serviço.

A área de customer service é de grande importância estratégica no negócio, e por mais que se assemelhe, ela não é um suporte técnico, em vista que podem se envolver diversas outras áreas da empresa.

Esse setor é composto por profissionais extremamente competentes, e que tem por objetivo maior,
escutar as reclamações dos clientes e assim identificar oportunidades de melhorias através das informações obtidas a partir do atendimento.

O customer Service revê todo o conceito de atendimento, e chega para inovar e revolucionar essa relação, pois busca ter um olhar mais cuidadoso e estratégico com relação ao suporte que a empresa oferece para os seus clientes, e trazer melhorias a partir disso.

Qual a importância de ter um setor de Customer Service?

Ter um setor de customer service dentro da sua empresa tem uma importância gigantesca quando falamos em suporte para clientes. Essa área trata dos problemas que o cliente enfrentou durante a jornada dele com o seu negócio, e busca não só solucionar, como trazer melhorias para que os mesmos não se repitam.

Transformar as informações sobre as reclamações recebidas em propostas eficazes para a melhoria da sua empresa, só vai otimizar os seus processos, os tornando cada vez mais eficientes.

Além disso, o customer service pode ser uma boa ponte para uma melhora do seu relacionamento com o cliente. Afinal, ao dar um suporte humanizado, e propor soluções não só para o problema daquele cliente, mas também para a melhoria do produto em si, e sua experiência com a empresa, ele cria um vínculo maior com o seu consumidor.

Quais os seus principais benefícios

Uma área de customer service traz diversos benefícios para dentro de uma empresa, e por isso decidimos listar para você alguns deles abaixo.

Reduzir a insatisfação

É extremamente importante acompanhar o cliente durante a sua jornada na empresa, pois qualquer problema, por menor que seja, pode se tornar uma insatisfação, e gerar um cancelamento.

Um dos principais objetivos do customer service é contornar e evitar esse tipo de situação. Esses profissionais vão garantir que o seu cliente tenha o menor número de problemas possíveis, e que quando eles existirem, sejam solucionados da mais rápida e eficiente forma.

Fidelizar os clientes

Quando o seu cliente tem os problemas resolvidos da melhor forma, e uma jornada satisfatória, o esperado é que esse consumidor volte para sua empresa em algum momento, e acabe se fidelizando a ela.

O customer service tem um papel muito importante quando falamos em fidelizar clientes, pois existe um contato direto com os consumidores, o que gera uma maior chance de oferecer soluções e melhorias que possam encantar o seu cliente, a fim de fazê-lo ficar na empresa.

Trazer valor para o seu produto ou serviço

O mercado fica cada vez mais competitivo, e as ofertas e produtos oferecidos pelas empresas se tornam muitas vezes extremamente parecidos, e é por isso que se diferenciar e oferecer valor para o seu produto ou serviço é importantíssimo.

O setor de customer service funciona como uma ponte entre o cliente e a empresa, e pode ser responsável por destacar e mostrar os benefícios e diferenciais do seu produto ou serviço, o que acaba gerando valor para o mesmo, e o destacando dos demais concorrentes.

Ajuda a promover o sucesso do cliente

O sucesso do cliente é o resultado de uma boa jornada dele com a sua marca, que acontece antes, durante ou depois do processo de vendas do seu produto ou serviço.

O customer service pode estar inserido em todas essas etapas, podendo encontrar soluções, propor melhorias, e fazer com que o cliente saia satisfeito com a experiência dele com a sua empresa, garantindo assim o sucesso desse cliente.

A área de customer service é um enorme diferencial nas empresas que a possuem, pois traz uma maior centralização das dores dos seus clientes em seu processo individual, e facilita a estruturação das melhorias necessárias em cada parte do processo ou produto.

Montar estratégias eficientes é uma das tarefas mais difíceis de uma empresa, e o customer service facilita que essa tomada de decisão seja feita de forma mais segura e coerente, de acordo com as necessidades dos clientes.

E se você se interessou pela área de Customer Service e sentiu vontade de aprender mais sobre suporte, atendimento e como melhorar a experiência do seu cliente, a CS Academy é o lugar certo para você.

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