Help Desk de Alta Performance

Aprenda a construir uma operação de Help Desk eficiente,
produtiva e alinhada às melhores práticas do mercado.

CURSO ON DEMAND

Aprenda no seu ritmo! O curso Help Desk de Alta Performance tem duração de 1 hora. Todo o conteúdo está gravado, permitindo que você assista onde e quando quiser, com total flexibilidade para aprimorar sua atuação e a eficiência da sua operação.

PÚBLICO-ALVO

O curso Help Desk de Alta Performance é ideal para analistas e líderes de Suporte, Help Desk e Service Desk que desejam aperfeiçoar a eficiência operacional, implementar boas práticas de atendimento, utilizar KPIs para monitorar resultados e estruturar equipes e processos alinhados às melhores práticas do mercado.

CERTIFICAÇÃO CS ACADEMY

Ao finalizar o curso, você receberá o Certificado de Conclusão da CS Academy, reconhecido por empresas de todo o Brasil e uma excelente adição ao seu currículo profissional.

TRANSFORME SEU ATENDIMENTO COM
HELP DESK DE ALTA PERFORMANCE

Ao concluir o curso, você recebe o Certificado da CS Academy, referência em formação de profissionais Customer Centric no Brasil, e estará preparado para estruturar operações de Help Desk mais eficientes, produtivas e estratégicas, capazes de gerar resultados reais para o negócio.

A área de Help Desk é essencial para empresas que buscam excelência em atendimento, redução de custos operacionais e aumento da satisfação do cliente. Profissionais que dominam boas práticas, métricas e gestão de processos se tornam peças-chave para o sucesso das operações de Suporte e Service Desk.

No curso Help Desk de Alta Performance, você vai aprender a aplicar fundamentos de eficiência operacional, gestão de processos e KPIs, além de desenvolver habilidades de liderança e gestão de equipes que garantem entregas consistentes e atendimento de alto desempenho.

Ao dominar essas estratégias, você estará apto a otimizar fluxos, elevar indicadores de qualidade e transformar sua operação em uma referência de excelência no mercado.

Inscreva-se agora e descubra como levar seu Help Desk a outro nível com mais performance, produtividade e foco em resultados.

PROGRAMA DO CURSO DE COMUNICAÇÃO
PARA OPERAÇÕES DE ATENDIMENTO

Fundamentos, Eficiência Operacional e Gestão de Processos

Neste módulo desenvolva uma visão clara sobre os fundamentos e a eficiência operacional do Help Desk. Entenda as diferenças entre Help Desk e Service Desk, e descubra como priorizar demandas com SLAs e indicadores de desempenho. Explore o uso de automação, ferramentas e tecnologias para otimizar processos, elevar a produtividade e fortalecer a experiência do cliente.

  • Aula 1: O que é um Help Desk de Alta Performance?
  • Aula 2: Estruturando um Help Desk Produtivo
  • Aula 3: Priorização e Gestão de Demandas
  • Aula 4: Automação e Uso de Tecnologias

 

Atendimento de Alto Desempenho

Neste módulo aprimore suas habilidades em atendimento de alto desempenho, aplicando boas práticas de comunicação, escuta ativa e resolução ágil de problemas. Aprenda a gerenciar crises e chamados críticos com eficiência e descubra como usar KPIs essenciais (TMA, FCR, CSAT e NPS) para monitorar resultados e elevar a satisfação do cliente.

  • Aula 1: Boas Práticas no Atendimento e Resolução de Problemas
  • Aula 2: Gerenciamento de Crises e Chamados Críticos
  • Aula 3: Principais KPIs para Help Desk

Liderança e Gestão de Equipes em Help Desk

Neste módulo construa competências de liderança e gestão para tornar o Help Desk um verdadeiro diferencial competitivo. Aprenda a criar uma cultura de feedback e evolução contínua, formar e engajar profissionais de alto desempenho e estruturar processos de performance e escalabilidade que impulsionam resultados sustentáveis.

  • Aula 1: Cultura de Feedback e Evolução Contínua
  • Aula 2: Formação e Desenvolvimento da Equipe
  • Aula 3: Gestão de Performance e Escalabilidade

Baixe a Ementa do Curso

PROFESSORES ESPECIALISTAS

Willian Salinas

Head de CX e Atendimento na Superlogica

Willian Salinas possui uma trajetória sólida na liderança de operações de atendimento e experiência do cliente em empresas de tecnologia e varejo. Com ampla vivência em sistemas de gestão empresarial (ERP) e soluções SaaS, já esteve à frente de iniciativas premiadas como o Melhor Suporte do Brasil pelo HDI Brasil e o Melhor Chatbot do país em 2022 com a Sara. Reconhecido por sua abordagem estratégica, foco em automação e paixão por inovação, Salinas transforma jornadas de clientes com excelência operacional, inteligência e resultados consistentes.

Perguntas frequentes

Dúvidas? Estamos aqui para ajudar!

É indicado para analistas e líderes de Suporte, Help Desk e Service Desk que desejam aprimorar a eficiência operacional, aplicar boas práticas de atendimento, utilizar KPIs para acompanhar resultados e estruturar equipes e processos de alto desempenho alinhados às melhores práticas do mercado.

O curso é dividido em módulos que abordam temas essenciais para a construção de operações de Help Desk mais eficientes e estratégicas. Aprenda sobre fundamentos e gestão de processos, boas práticas de atendimento de alto desempenho e liderança aplicada à gestão de equipes de Suporte.

O curso tem 1 hora de duração, com conteúdo gravado e disponível on demand, permitindo que você aprenda no seu ritmo, quando e onde quiser.

Sim. Logo após a conclusão de 100% do conteúdo do Curso, é emitido um certificado referente às 4 horas de conteúdo.

Aceitamos PIX ou boleto bancário (para pagamentos à vista) e cartões de crédito com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes.

Assim que o pagamento da sua inscrição for compensado, iremos emitir automaticamente a nota fiscal referente à sua compra e você receberá por e-mail.

 

A NF será emitida com os dados informados na compra.