Melhores cursos de Atendimento e Suporte

Sumário

Os melhores cursos de atendimento ao cliente oferecem conteúdo completo e atualizado para quem quer se profissionalizar e melhorar os números da empresa. As opções são diversas!

Atendimento e suporte são dois conceitos diferentes que muitas vezes se confundem. É normal ter dúvidas com relação a eles, e esses cursos podem lhe ajudar a entender as particularidades de cada um.

Veja quais são os melhores cursos do mercado e entenda a importância de obter essa certificação.

Você verá que com técnicas de atendimento a qualidade cresce, o relacionamento evolui e o cliente se sente mais encantado e satisfeito com o serviço.

YouTube video

Vantagens desses cursos de atendimento ao cliente

É comum achar que atender é uma atividade natural e fluída, que não envolve técnicas. Será?

Na prática, qualquer pessoa consegue, sim, oferecer um atendimento. O que diferencia um profissional de um amador é a forma como isso é conduzido, chegando a um desfecho verdadeiramente satisfatório.

O atendimento de qualidade deve ser o pilar de qualquer negócio. Ele eleva o valor da marca, acrescentando mais qualidades ao que é entregue.

Em contraponto, um atendimento ruim é capaz de arruinar até as melhores das negociações. Não pense duas vezes antes de investir nos melhores cursos de atendimento e suporte ao cliente.

Melhores cursos de Atendimento e Suporte ao Cliente

Confira a lista dos 5 melhores cursos de Atendimento e Suporte ao cliente que vão elevar a qualidade e o rendimento da sua empresa.

1. Cursos Gratuitos da CS Academy

A CS Academy ‘é a maior escola focada em gestão e operação de Atendimento, Customer Success e Customer Experience do Brasil – a escola é 100% online.

Os cursos Intros de Customer Experience e Customer Success trazem uma bagagem essencial para todos que querem entrar no mercado de Atendimento e Suporte em 2023.

Alguns dos módulos de destaque são:

  • O que é CS e CX
  • Como atender o cliente de forma eficiente
  • Cases de Experiência do Cliente
  • Como gerar uma experiência fantástica ao cliente.

Como você pode ver, o curso abrange desde a ampla compreensão acerca do comportamento do cliente até métodos de proteção e coleta de dados seguindo normas nacionais.

O corpo docente responsável por esse curso é composto por:

  • Diego Azevedo: CEO da CS Academy;
  • Cristiane Almeida: Gerente de Experiência do Cliente e Atendimento no Ifood;
  • Gabriela Amaral: Head de Customer Experience na Ambev.

Todos são referências nas áreas de atendimento, suporte, Customer Experience e Customer Success.!

2. Atendimento ao Cliente – SEBRAE

O SEBRAE é reconhecido por sua intensa atuação na formação de profissionais qualificados para a gestão e gerenciamento de negócios.

O curso de Atendimento ao Cliente tem como finalidade capacitar profissionais para oferecerem um atendimento qualificado e estratégico, visando a satisfação absoluta e o crescimento empresarial.

São, no total, 8 módulos. Destacamos aqui alguns dos mais importantes para a formação de atendimento:

  1. A satisfação do cliente
  2. Fidelizando os clientes
  3. Como gerenciar o relacionamento com o cliente
  4. Como lidar com as reclamações?

Não há divulgação no site a respeito do corpo docente. Como é de costume do SEBRAE, são convidados a palestrar e oferecer aulas profissionais atuantes e de excelente renome no mercado.

Leia mais:

3. Processo de Atendimento Ágil – Deskflows:

Agilidade é um dos pontos fundamentais de um bom atendimento. Um dos cursos de atendimento que consideramos um destaque foca justamente nisso: em capacitar profissionais habilidosos e ágeis.

O Processo e Atendimento Ágil da Deskflows oferece um programa imersivo de 6 semanas que analisa toda a jornada de uma equipe de suporte e propõe melhorias para essa atividade.

Alguns dos módulos de destaque são:

  • Conceitos de atendimento;
  • Rotina de trabalho do agente;
  • Dashboards e KPIs;
  • Rotina de gestão: Estruturação de BI do Suporte.

Além de técnicas de atendimento são verificados métodos para identificar e diminuir os gargalos e pontos falhos que prejudicam a produtividade.

Os alunos aprenderão sobre os melhores indicadores a serem monitorados. O instrutor é Omar Branquinho, profissional com mais de 10 anos de atuação no mercado e um currículo que passeia por diversas empresas.

QUER SE TORNAR UMA REFERÊNCIA NAS ÁREAS DE ATENDIMENTO E SUPORTE? PREENCHA SEUS DADOS, E SE TORNE UM ESPECIALISTA:

4. Gestão do Atendimento e Suporte – CS Academy:

A CS Academy é uma velha conhecida de quem procura por bons cursos de gestão e atendimento. Não à toa se tornou uma das escolas mais conhecidas do mercado, quando o assunto é Atendimento, Customer Experience e Customer Success.

Um dos melhores cursos de atendimento do mercado é justamente o de Gestão do Atendimento e Suporte oferecido por nossa escola. São 6 horas de aulas que geram um certificado e formam profissionais em atendimento ao cliente.

Os módulos de destaque são:

  1. Entendendo o cliente;
  2. People & Culture;
  3. Estratégia de atendimento;
  4. Escalando o atendimento por meio de dados.

São cursos que visam oferecer uma base concreta sobre melhores métodos e métricas para assegurar um atendimento de primeira qualidade, capaz de tornar a sua empresa um destaque no mercado.

Os instrutores são:

5. Atendimento ao Cliente – Instituto Nacional de Ensino à Distância:

Para finalizar a nossa lista com os melhores cursos de atendimento ao cliente 2021, listamos esse oferecido pelo Instituto Nacional de Ensino à Distância.

Trata-se de um curso 100% que aborda temas pertinentes ao atendimento, oferecendo uma base concreta para quem quer elevar o relacionamento com o cliente a um novo patamar.

Dentre os módulos, destacamos:

  • Características de um profissional de atendimento
  • O que os clientes gostam e não gostam nos profissionais de atendimento
  • Os princípios da qualidade do atendimento

O corpo docente é formado por profissionais qualificados. Ao final, todos os participantes recebem um certificado com validade reconhecida.

Fazer um dos cursos de atendimento que indicamos aqui não é um gasto: é um investimento. Um bom atendimento pode ser a chave para o sucesso e, sem dúvidas, é uma das estratégias essenciais para quem almeja um crescimento expressivo.

Banner do Curso de Gestão de Atendimento e Suporte ao cliente da CS Academy

Selecione uma letra abaixo e mergulhe no universo Customer Centric:

Preencha o formulário abaixo e inscreva-se em nossa newsletter

Posts relacionados