O propósito da CS Academy é ser agente transformador na carreira das pessoas através da educação customer centric, portanto, criamos constantemente conteúdos gratuitos, como vídeos e artigos e também criamos conteúdos pagos, como nossos cursos.
Mas não deixamos de lado também outras referências de cursos Customer Centric que são referência para a nossa escola e que também podem agregar para os profissionais da área.
É por isso que resolvemos escrever esse blogpost para te ajudar com as maiores referências de cursos da área. Tem curso brasileiro, gringo, gratuito e pago.
Pensando nisso, listei 10 cursos essenciais para quem quer se desenvolver em Customer Success e Customer Experience. Acompanhe!
01. CS Academy
A CS Academy é a maior plataforma de educação customer centric do mundo. Dentro da nossa plataforma você vai encontrar além dos cursos, diversas especializações e materiais para profissionais de Customer Success, Customer Experience, Atendimento e dados.
Além de claro, estar conectado a maior Comunidade de Profissionais Centrados no Cliente do país. Veja as principais formações de CS e CX disponíveis por aqui:
Introdução ao Customer Success
Este é o nosso curso introdutório de customer success, nele reunimos os principais conceitos dessa estratégia que trouxe um crescimento acelerado e inúmeros benefícios para diversas empresas.
Ele é gratuito, e possui 6 módulos com duração aproximada de 1h. Conheça o curso!
Introdução ao Customer Experience
Este é o nosso curso introdutório para pessoas que querem conhecer ou ingressar na área de Customer Experience. Nele você vai aprender o que é o Customer Experience, e como aplicar os conceitos dessa área.
É também uma certificação gratuita, que possui 7 módulos com duração aproximada de 3h. Saiba mais sobre o curso!
Customer Success Essential
Focando em quem está na operação, para pessoas que querem se especializar na área de Customer Success. Nesse curso ensinamos como melhorar a retenção, como fazer um bom onboarding, e como analisar dados para diminuição de churn e expansão de receita. Conheça o curso!
Customer Experience Essential
Esse curso apresenta uma visão 360 de CX, desde VoC, gestão de atendimento, estratégias do dia a dia e gestão de dados, até cases de efeito Disney. É para você que trabalha ou quer trabalhar em CX, ou é de áreas correlatas, como marketing, vendas e produto. Saiba mais.
Especialização em Gestão de Customer Success
A Especialização em Gestão de CS é a oportunidade ideal para você desenvolver excelência profissional, e fortalecer a cultura de sucesso do cliente em toda a sua organização. O curso oferece uma formação completa para quem deseja se destacar no mercado e liderar estratégias de CS de forma estratégica e orientada a resultados. Conheça a especialização!
Especialização em Gestão de Customer Experience
A Especialização em CX é um conteúdo aprofundado que vai te capacitar a aplicar estratégias de Experiência do Cliente de forma mais assertiva. Você aprenderá como construir uma cultura de centralidade no cliente dentro da sua empresa e se manterá atualizado sobre as principais tendências do universo de Customer Experience. Saiba mais sobre o curso!
02. Disney Institute
Seja você um líder , um empreendedor ou somente alguém focado em melhorar a si mesmo ou sua equipe, os cursos on-line e sob demanda do Disney Institute podem te ajudar a desenvolver suas habilidades.
A Disney oferece cursos sobre: Liderança, Experiência Disney, Serviço de qualidade, entre outros. O mais incrível é que em alguns deles, você vai passear pelo parque e conhecer a magia Disney direto dos bastidores.
Valor: A partir de 1.950 USD
03. The Success League
A The Success League é uma empresa global de consultoria e treinamento que é focada no desenvolvimento de programas de sucesso do cliente.
Outro curso americano, mas que traz uma visão bem focada no CSM, e que ensina como fazer gestão de carteira e desenvolver a retenção e upsell.
Indico para quem quer se desenvolver como especialista em Customer Success, faz total diferença nos resultados da carteira.
Valor: A partir de 1.759 USD
04. Certificação CXPA
Essa é a certificação mais almejada pelos profissionais de Customer Experience. Mais focada no teste para a certificação, do que no treinamento em si, já que oferece reconhecimento profissional para pessoas com altos níveis de conhecimento na área de experiência do cliente.
Além da Certificação CXPA, eles também possuem alguns modelos de treinamento que podem ajudar quem quer virar uma referência em Customer Experience.
Valor: 645 USD para não membros e 495 USD para membros
05. Cisco Customer Success Manager
Com a Certificação Cisco Customer Success Manager, você vai comprovar suas habilidades em desenvolver e integrar soluções, identificar e remover barreiras de adoção, implementar estruturas eficientes e interpretar dados de uso do cliente.
Essa é uma certificação valida sua capacidade de conduzir clientes à renovação e impulsionar novas oportunidades de vendas em todas as etapas do ciclo de vida do cliente.
Valor: A partir de 800 USD
06. Success Coaching
O Success Coaching é um programa de workshops desenvolvido pelo Todd Eby, uma das maiores referências na área de Customer Success.
Eles têm cursos online e presenciais no mundo inteiro, onde são desenvolvidas diversas habilidades através das certificações. Todd já esteve no Brasil algumas vezes.
Valor: De 99 a 529 USD
07. The CX Academy
Nossa xará oferece um curso que vai te ajudar a construir e implementar estratégias de CX de alta qualidade para avançar na sua carreira.
A The CX Academy também tem um certificado profissional, bem imersivo, o que pode te elevar a outro patamar de conhecimento.
Valor: A partir de 595 EUR
08. Programas da CX Institute
A CX Institute é uma das maiores referências em CX e também é itinerante, eles têm cursos em Oxford, Barcelona, entre outras cidades. É uma maneira de se diferenciar e agregar valor real para sua carreira.
Vale a pena conferir!
Valor: De 360 a 2.400 AUD
09. FGV
O curso Experiência do Cliente da FGV aborda a importância da experiência do cliente nas organizações, o papel da gestão de relacionamento e o impacto das tecnologias digitais e megatendências nesse contexto.
Você aprenderá a mapear e planejar jornadas, gerenciar interações e aplicar estratégias inovadoras para oferecer experiências personalizadas e de alto valor.
Valor: R$ 1.097, 36
10. RD University
Mais um curso brasileiro, a RD University criou 3 cursos focados em Customer Success e eu sempre recomendo aos meus alunos o curso introdutório antes de iniciar as aulas de Customer Success da CS Academy.
Valor: Gratuito!
Bônus: MBA Gestão Estratégica de Clientes
O MBA em Gestão Estratégica de Clientes da CS Academy foi desenvolvido para profissionais que desejam dominar as principais estratégias de Customer Success, Customer Experience e Atendimento, aliando teoria e prática para atuar com excelência em um mercado cada vez mais competitivo.
Durante 12 meses e 504 horas de conteúdo, você aprenderá a identificar oportunidades, construir relacionamentos sólidos, escalar processos e liderar times com foco em resultados.
Com conteúdos práticos, desafios reais e experts que são referência no mercado, o MBA prepara você para tomar decisões estratégicas e impulsionar o sucesso dos seus clientes e da sua empresa.
SEJA UM ESPECIALISTA RECONHECIDO PELO MEC EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE CLIENTES!