Glossário de Customer Success e Customer Experience

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Brand Experience

Quais sensações você está causando em seus clientes? O Brand Experience é mais um dos conceitos essenciais para estabelecer uma relação de fidelidade e consideração com o seu cliente. 

Enquanto o branding é usado para reforçar a identidade e fortalecer a marca no mercado, o conceito de Brand Experience foca nos detalhes em um trabalho contínuo que tem como objetivo principal melhorar a percepção do cliente e estabelecer uma relação de encantamento. 

Isso pode ser feito de diversas formas, mas principalmente garantindo que todas as experiências da clientela com a sua empresa sejam positivas e surpreendam o público. 

Estratégia de Brand e os sentidos

Uma das coisas aplicadas em Brand Experience é o estímulo dos sentidos, inclusive aqueles que não têm relação direta com o seu serviço/ produto. 

Por exemplo, você já deve ter entrado em uma loja de roupas que tem um aroma extremamente agradável no ar. Ou então uma recepção em um serviço que oferece café, chá e biscoitos na área de atendimento. 

Tudo isso faz a diferença e mexe com os sentidos humanos que ajudam o cliente a fixar a sua marca na memória. 

Por isso são estratégias que ajudam a criar flashes positivos a respeito de seus serviços, fortalecendo a relação de admiração da audiência para com a empresa.

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Preste o melhor atendimento

Outro dos pilares de uma estratégia de Brand Experience é buscar sempre formas de oferecer um atendimento ainda melhor ao seu cliente. 

Para isso, você pode, por exemplo, pensar em meios de tornar a entrega mais ágil, apostar em embalagens mais seguras, fechar parcerias com pontos de distribuição que torne mais fácil a retirada em loja etc. 

Produtos personalizados e variedade em formas de pagamento são outros pontos fundamentais para que a sua empresa consiga se fortalecer diante dos olhos dos clientes e se torne mais vistosa do que a concorrência. 

Pilares Essenciais De Brand Experience

Think:

Esse pilar reforça a importância de deixar muito claro qual é o objetivo central de sua marca. 

Isso deve ser feito de forma simples, através de um slogan ou um símbolo que possa relembrar rapidamente o cliente sobre o que a sua empresa se prontifica a entregar.

Sense:

Desperte sensações. Para isso, explore experiências imersivas que consigam conectar o cliente com a sua marca. Seja através de um som ambiente, decoração de ambiente, aromatização… Há inúmeras formas de fazer a sua marca se tornar memorável pelos sentidos. 

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Feel:

Gere sensações positivas. O objetivo de uma Brand Experience é justamente conquistar o cliente por sua emoção, pela forma como a marca consegue tocar e emocionar. 

Do:

Faça acontecer. Seja a referência de qualidade que o seu cliente almeja. Ofereça facilidades, atendimento adequado e tenha as soluções de problemas como meta essencial na rotina da empresa.

Connect:

Conecte-se com o seu público. Quebre a barreira da impessoalidade nas relações comerciais e se aproxime mais de quem consome o que você vende. Mostre que há uma ligação única entre a sua empresa e o seu público. 

Isso é Brand Experience. 

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